Eu é que te agradeço o convite.
Hoje vamos falar com Koinuma-san, responsável pela série Warriors1 na Tecmo Koei Games.2 Muito obrigado pela tua presença. 1 Série Warriors: Série de jogos com base no jogo Dynasty Warriors 2. Consiste em jogos de ação em 3D em que os jogadores enfrentam vários adversários. A série é constituída por muitos jogos, tais como Samurai Warriors, Dynasty Warriors: Gundam e Fist of the North Star: Ken's Rage. 2 Tecmo Koei Games Co., Ltd.: Empresa criada a partir da fusão da Koei Co., Ltd. com a Tecmo, Ltd. em 2010. Sede: Yokohama, prefeitura de Kanagawa.
Antes de começarmos a falar sobre SAMURAI WARRIORS: Chronicles, o novo jogo para a Nintendo 3DS, gostaria que falasses um pouco sobre o teu envolvimento com videojogos. Há quanto tempo foi o teu primeiro encontro com este mundo?
Gostava imenso de um jogo arcade chamado Head On.3 3 Head On: Jogo de arcade lançado pela SEGA Corporation em 1979, largamente reconhecido como sendo o primeiro jogo dot-eating (de comer bolas ou pontos) de sempre.
Ah, Head On? Havia um labirinto e tinhas de o percorrer de carro enquanto apanhavas pontos, não era?
Tenho um irmão que é três anos mais velho que eu e, certo dia, ele levou-me ao salão de jogos arcade da família de um amigo.
Sim. Mesmo antes do lançamento da Famicom, já eu jogava Donkey Kong4 e Mario Bros.5 no salão de jogos. 4 Donkey Kong: Jogo de ação arcade lançado em 1981. A versão para a consola Famicom surgiu em 1983. 5 Mario Bros.: Jogo de ação lançado para os salões de jogos em 1983, tendo sido lançado no mesmo ano para a Famicom.
Estou a ver. Então foi aí que começaste a gostar de jogar videojogos. E quando é que começaste a pensar em fazê-los?
A Internet ainda não existia, por isso as revistas mensais eram a principal fonte de informação. Podias experimentar os programas que vinham com ela ou então enviar programas feitos por ti.