Última atualização: 12/2024
A Nintendo será responsável pelo tratamento de dados, na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 — "RGPD").
A Nintendo respeita os direitos de privacidade dos seus visitantes online e reconhece a importância da proteção dos seus dados pessoais.
Determinadas informações são transmitidas aos servidores da Nintendo pelo navegador de Internet de cada visitante online quando este acede ao site, incluindo a data e a hora de acesso, o nome do ficheiro solicitado, a página de referência, o estado (por ex., transação concluída), o navegador de Internet e o sistema operativo utilizados, o endereço IP do dispositivo e o tamanho dos dados transmitidos.
1.1 A Nintendo utiliza estes dados para estabelecer a ligação entre o dispositivo do utilizador e os servidores da Nintendo e permitir a utilização do site. A base jurídica para este tratamento é a prestação do serviço solicitado pelo utilizador (art. 6.º, n.º 1, alínea b) do RGPD).
1.2 As informações são conservadas em registos de ligação durante um período de tempo limitado com o objetivo de garantir a segurança e o funcionamento correto do site, incluindo a prevenção de ataques aos nossos sistemas. A base jurídica para este tratamento é o art. 6.º, n.º 1, alínea f) do RGPD. O interesse legítimo da Nintendo é a proteção dos sistemas da Nintendo. O utilizador tem o direito de se opor a este tratamento a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular. Para exercer este direito, o utilizador pode contactar a Nintendo a qualquer momento, conforme previsto na Secção 8 desta Política de Privacidade.
1.3 A Nintendo pode também utilizar as informações para fins estatísticos em formato anónimo.
Neste site, os dados de IP são anónimos. Os endereços IP de utilizadores da Google de países membros da União Europeia, ou de outros países participantes no Acordo sobre o Espaço Económico Europeu, serão encurtados. Só em casos excecionais o endereço IP completo será transmitido aos servidores da Google nos Estados Unidos e encurtado lá. A Google Ireland utilizará estes dados em nome da Nintendo com o propósito de avaliar o seu site, de forma a compilar dados sobre a atividade do site e oferecer outros serviços relacionados com a mesma e com a utilização da Internet para a Nintendo.
O art. 6.º, n.º 1, alínea f) do RGPD serve de base jurídica para o tratamento subsequente dos dados recolhidos através do Google Analytics, como a utilização, a análise e o armazenamento. O interesse legítimo da Nintendo é o aperfeiçoamento e a otimização do site e a estratégia de publicidade para benefício dos visitantes do site.
O consentimento do utilizador permite que este site utilize a tecnologia remarketing da Google, que é um serviço da Google Ireland. É possível que sejam apresentados anúncios através da rede publicitária da Google / Google Ireland com base em conteúdos acedidos previamente em sites presentes nessa mesma rede por visitantes que também utilizem a funcionalidade remarketing da Google. O remarketing da Google será utilizado em particular para adequar os nossos anúncios ao utilizador quando visita outros sites, por exemplo, sites presentes na rede de conteúdos da Google / Google Ireland, com base na utilização deste site.