O que pensaste quando te abordaram em relação à Nintendo 3DS?
Queria fazer um jogo de combates para uma consola portátil. Quando vi as especificações da Nintendo 3DS e descobri que a conetividade não era onerosa, soube de imediato que se adequava a um jogo de combates. Eu tinha uma pilha de ideias e pensei que poderia fazer alguma coisa nova com DEAD OR ALIVE.
Com um jogo de combates, dá-se um confronto quando duas pessoas se encontram pelo que quantas mais ligações existirem entre as pessoas, mais tipos de jogo existirão também. A começar com o StreetPass, a Nintendo 3DS tem todo o tipo de formas de ligar as pessoas. Se for difícil combater num salão de jogos ou através da Internet mas se tiveres o StreetPass, é mais fácil de jogar, por isso podes experienciar de novo a luta com alguém.
Basicamente, lutar com alguém é divertido mas as diferenças de técnica tornam-se rapidamente visíveis e os que são deixados para trás perdem motivação. Mas com o StreetPass, o limiar é mais baixo.
Sim. O modo StreetPass deste jogo chama-se Throwdown15. Podes defrontar o computador com AI que regista as lutas com alguém que tenhas encontrado via StreetPass, e depois lutar uma vez. Espero que os jogadores experienciem lutas com todos os tipos de pessoas dessa forma. Um outro destaque na jogabilidade é o Tag Challenge16, no qual te juntas a outro jogador e lutas contra adversários. A forma como os jogos de combate são desenhados evidencia os níveis de habilidade e técnica dos jogadores. Então se combateres alguém com um nível de habilidades diferente, as partidas podem facilmente tornar-se unilaterais. Nestas alturas, os jogadores podem desfrutar de uma situação diferente de um confronto normal formando uma equipa de dois para derrotarem o computador. 15Throwdown: Um modo no qual o jogador recebe um desafio de outro que tenha encontrado via StreetPass. Depois pode defrontar o computador com AI baseada no registo de lutas de um jogador. 16Tag Challenge: Um modo no qual formas uma equipa de dois e lutas contra um adversário forte.
Deve ter sido duro acertar na frame rate.17 17Frame rate: O número de vezes por segundo que a imagem no ecrã é atualizada.
Sim. Os jogadores que gostem mesmo de se atirar a um jogo de combates podem desligar a função 3D e jogar em 2D a 60 frames por segundo (FPS) – o dobro do que em 3D.
Então existe uma forma de desfrutar das personagens em 3D, ou podes ver o aspeto da luta do jogo a 60 FPS.
Deixamos isso ao critério dos jogadores mas acho que acho que oferecemos opções bastante boas.
Os membros da equipa que já trabalham com jogos há uns tempos dizem que foi a maior surpresa que tiveram desde o salto dos sprites18 para o modelismo 3D. Depois de o veres à tua frente, sentes que consegues tocar nas imagens. 18Sprite: Uma forma de integrar personagens e fundos usando hardware. Este método foi usado na Famicom e na Super Famicom.
Sim. Tomemos como exemplo o filme Avatar19. Antes, muita gente pensava que personagens azuis daquele género não teriam muito sucesso mas quando as viram o ecrã do cinema, apaixonaram-se imediatamente por elas. Acho que é por causa do sentido de realidade aumentado que as imagens 3D criam. O que vês através essa janela é completamente diferente, como se não estivesses a ver as lutadoras no ecrã mas sim à tua frente. 19Avatar: Um filme americano realizado por James Cameron e lançado em 3D em 2009.