O prazer é meu.
Obrigado por teres vindo. Hoje vamos falar de Ridge Racer 3D, claro, mas gostaria também de falar sobre muitas outras coisas, incluindo sobre o que serve de base para o teu trabalho.
Antes de teres entrado para a NAMCO (agora NAMCO BANDAI Games Inc.)1, quando e como foi o teu primeiro encontro com videojogos? 1NAMCO (agora NAMCO BANDAI Games Inc.): Uma empresa fundada em 1955 que desenvolve software para videojogos e opera salões de videojogos. Em 2006, fundiu-se com a divisão de desenvolvimento de videojogos da BANDAI Co., Ltd. e adotou o nome de NAMCO BANDAI Games Inc.
O meu primeiro encontro com videojogos foi num salão de jogos. Mas a minha paixão era o cinema. A minha casa era em Nishinomiya, na Prefeitura de Hyogo, mas ia até Osaca para ver filmes.
Isso começou mais ou menos quando estava no meu último ano da Escola Primária e continuou até cerca do meu quarto ano da Escola Secundária. A minha escola tinha uma regra que ditava que os alunos da Escola Primária e da Escola Secundária não podiam ir de Nishinomiya para Osaca só por diversão, mas o meu pai tinha um restaurante de sushi em Osaca, por isso eu podia ir se dissesse que iria ajudar no restaurante. Uma vez vi O Tubarão2 que despoletou o meu interesse por filmes, e assim comecei a ir ao cinema regularmente, sem me preocupar sequer com os horários das sessões. 2O Tubarão: Um filme americano de 1975 realizado por Steven Spielberg sobre um tubarão gigante que come pessoas.
Estava obcecado com Xevious.3 Mas ao início não tinha jeito nenhum, por isso o jogo acabava imediatamente. Lentamente fui melhorando, e conseguia jogar durante uma hora… 3Xevious: Um jogo de disparos desenvolvido pela NAMCO Ltd. (agora NAMCO BANDAI Games Inc.). O jogo apareceu nos salões de jogos japoneses em fevereiro de 1983 e a versão para a Famicom (NES) apareceu no Japão em novembro de 1984.
Havia um ponto em que podias jogar durante uma hora inteira com apenas 100 ienes. Costumavas assistir a todo o tipo de filmes, indiscriminadamente?
Sim, bastante útil. Eu via muitos filmes, sem qualquer seleção, por isso abosrvia os elementos de uma grande variedade de géneros.