Hmm. Não sei bem…
Agora que a série já atingiu uma longevidade tão grande, imagino que tenhas estabelecido gradualmente um estilo típico de Kingdom Hearts.
Ou talvez a tua equipa não precisasse de o discutir porque tinhas uma visão clara do produto final desde o início, antes de o jogo ser produzido sequer?
Penso que sim. Não falamos muito sobre se os jogos são típicos de Kingdom Hearts ou não. A equipa está consciente de que se eu disser que quero fazer alguma coisa de uma maneira, isso significa que já é um jogo Kingdom Hearts.
Sim... Bem, se estás a perguntar o que significa “típico de Kingdom Hearts”, uma das coisas que envolve para mim é uma sensação de profundidade.
Espero que as pessoas tenham uma sensação de profundidade quando entrarem no mundo de Kingdom Hearts. Não quero que pareça que fizemos uma coisa fraca e superficial e que estejamos apenas a exibir o nome Kingdom Hearts.
Não, não é. Não penso muito nisso, para ser sincero... O que interessa realmente é o “cenário” do jogo e isso não é necessariamente uma coisa que possa ser vista superficialmente.
Quando revelaste este jogo ao público e viste as reações das pessoas, que tipo de respostas observaste, Nomura-san?
Quando o jogo foi anunciado pela primeira vez em Los Angeles24, estava sentado no primeiro piso a ver-te fazer a apresentação. O título apareceu no ecrã atrás de ti e pude ver o público a ficar mesmo entusiasmado. E aí pensei “Ainda bem”. Foi um grande alívio. 24O jogo foi anunciado na E3 de 2010. E3 é uma abreviação de “Electronic Entertainment Expo”, uma feira de videojogos que se realiza todos os anos em Los Angeles.