Em relação aos dois jogos que estás a fazer agora, podes começar por falar sobre o novo foco que quiseram conferir a Resident Evil: Revelations?
Já que estávamos a fazer um jogo Resident Evil para uma consola portátil, tivemos o cuidado de acrescentar certos elementos específicos a um jogo portátil. No entanto, é difícil falar de algo que já não tenha sido revelado. (risos) De facto, gostaria de saber o que tu gostavas de ver num jogo Resident Evil para uma consola portátil. Depois de ler isto, tenho a certeza que a minha equipa põe logo as mãos à obra! (risos)
É muito importante que os fãs ouçam o produtor dizer que não considera o pequeno ecrã das consolas portáteis uma desvantagem.
Algumas pessoas que jogaram a série numa consola doméstica podem estar preocupadas. Mas penso que podem desfrutar do terror e do prazer de uma maneira que é única às consolas portáteis. Conheço o cenário, mas continuo a deparar-me com situações assustadoras quando estou a jogar.
Mesmo que já estejas a adivinhar o que vem a seguir, os efeitos gerados pela verosimilhança e contrastes do jogo alteram os teus sentimentos. O que achaste quando viste o 3D pela primeira vez?
Primeiro, fiquei surpreendido por não ter de usar nada! Depois comecei a pensar como seria jogar Super Mario Bros. ou como seria a topografia no Xevious16. Parece que faço parte de outra geração. (risos) 16 Xevious: Um shooter de scroll vertical desenvolvido pela Namco Ltd. (agora Namco Bandai Games Inc.). O jogo surgiu em 1983 nos salões de jogos, e a versão para a Famicom foi lançada em 1984 no Japão. Xevious 3D foi apresentado na Nintendo Conference 2010 como um exemplo de um jogo antigo em 3D.
É exatamente a mesma ordem dos nossos pensamentos! (risos) Aqui na Nintendo também falámos muito nesses aspetos.
Normalmente, para descobrir como os jogos são divertidos temos de os jogar, mas com a Nintendo 3DS basta vê-los. Isso foi impressionante. Ao mesmo tempo, pensei no que deveria fazer com Resident Evil. Além disso, o que se pode fazer e o que não se pode fazer com a Nintendo 3DS está a tornar-se cada vez mais evidente com a experiência diária.