Podem falar-me da história?
No início, decidimos criar um formato de série dramática. Há um método chamado “momento de suspense”12. Significa terminar uma cena e fazer-nos pensar no que acontecerá a seguir, com cenas curtas seguidas, enquanto se mostram enredos rápidos e diferentes para várias personagens. Desta vez, quisemos tentar fazer isso. 12 Momento de suspense: Uma técnica dramática que termina a cena a meio de uma situação desesperada, para manter o público interessado.
Sim. Criámos doze cenários, que queríamos que terminassem de uma certa maneira e numa situação específica, e pedimos aos guionistas que os ligassem. Contudo, alguns foram eliminados porque não se enquadravam na história. Durante o processo de desenvolvimento, a escrita do guião e o desenvolvimento do jogo aconteceram quase em paralelo, por isso, poder fazer alterações à medida que criávamos o jogo influenciou bastante o resultado final de cada uma dessas fases. O Hori-san tomou decisões muito rápidas, quando foi preciso resolver algo.
Reconhecemos os pontos fortes de cada um e conseguimos dividir bem o trabalho. As coisas que eu podia confiar ao Hori-san, enviava para ele. Quando precisava de juntar tudo, falava com o Nakanishi-san.
Mas as histórias de Resident Evil não costumam terminar com algo absolutamente inacreditável? (risos)
Mas, com subtileza, criaram algo que parece possível, por isso, quando jogamos, somos atraídos para esse mundo.
Isso mesmo! (risos) Podemos dizer que é a nossa arte tradicional, que existe desde os primeiros dias da série. E, desta vez, fizemos o mesmo.
Na segunda metade, costumamos pensar: “Desde que seja divertido, não há problema!” (risos)
A Capcom é sempre assim. Tornamos os eventos principais interessantes e depois preenchemos as falhas com lógica forçada.
Desta vez, a contribuição do som para o ambiente de terror é bastante elevada. Agora podemos finalmente ouvir o Suzuki-san.
Sim. Quando o Nakanishi-san me disse que iria ser como uma série de televisão estrangeira, criei uma música que fica no ouvido. E usei essa música recorrente na primeira cena de flashback e em cenas de transição breves, por exemplo.