A tua história no desenvolvimento de jogos começou nos salões de jogos.
Chegou o dia em que os jogos para consolas domésticas tinham destronado os jogos dos salões de jogos como o padrão, por isso toda a gente começou a seguir nessa direção. O primeiro jogo em que trabalhei foi o Ridge Racer10 para uma consola doméstica. 10 Ridge Racer: Um jogo de corridas que apareceu nos salões de jogos japoneses em 1993. O primeiro jogo para as consolas domésticas foi lançado no Japão em dezembro de 1994.
O Ridge Racer foi o ponto de viragem no qual passaste de designer a supervisor de um jogo?
Para Air Combat, entras num caça e abates inimigos, o que levanta os ânimos de um homem.
Por outras palavras, existem muitas semelhanças nos sentimentos de prazer que surgem na tua cabeça quando jogas.
Mas no mundo do cinema, mesmo que tratem temas completamente diferentes, um realizador, (Spielberg15, por exemplo) poderá retratá-los de formas que são essencialmente as mesmas. 15 Steven Spielberg: um realizador e produtor americano. Fez a sua estreia em 1971 com Duel e trabalhou em muitos filmes que percorrem uma grande variedade de géneros, incluindo E.T., Encontros Imediatos de Terceiro Grau, A Cor Púrpura e O Resgate do Soldado Ryan.
Os temas são completamente diferentes e as imagens que os exprimem são diferentes mas os mecanismos que movem as emoções dos espetadores são semelhantes.
Qual foi a tua impressão quando a Nintendo te mostrou pela primeira vez a Nintendo 3DS?
Sim. Senti mesmo que havia ali qualquer coisa. Não tenho bem a certeza de como o descrever.