Estás a trabalhar em algo novo? Algo de que nos possas falar?
Estou envolvido em guias áudio e em sistemas educativos para espaços públicos com a Nintendo DS.
E não é agradável apenas porque alguém te disse que não há problema se não vender?
Não consigo deixar de pensar em como seria fantástico se alguma coisa fosse bem recebida. Mas não serve de nada ser tão calculista, deveria mesmo olhar para isto com mais simplicidade.
E quando fizeste o primeiro Super Mario Bros.? Olhaste para ele de forma simples?
Hmm…isso foi antes de eu ter falado com Hiroshi Yamauchi, que é actualmente o nosso Consultor Executivo, por isso ainda estava a trabalhar principalmente com a minha cabeça.
Existem muitos pontos imperfeitos. Sabes, muita coisa do género de “cheats”, coisas que não constavam no design original, que surgiram acidentalmente. Claro que não planeámos essas coisas mas acabam por ser aspectos fantásticos do jogo.
Por exemplo, quando atingias um bloco e uma moeda saía de lá, era suposto tornar-se um bloco que não poderias atingir outra vez. Mas uma vez, por alguma razão, isso não aconteceu, e quando atingias o bloco de novo, outra moeda saía de lá. Isso deveria perturbar as regras e o equilíbrio do jogo, mas quando o jogas, é muito mais divertido.
Logicamente, apenas uma moeda deveria sair de lá, e depois desaparecer, mas com duas é mais divertido. Depois criámos locais onde um montão delas saía. Se pusesses um bloco num ponto baixo, seria divertido continuar a bater com a cabeça no bloco de forma rápida, por isso acabámos por fazê-lo. Quando tentámos atingir o máximo de blocos possível num determinado período de tempo, foi mesmo divertido, por isso fizemos um sítio assim. O jogo tem muitas coisas desse género.
Os jogos tornam-se mais divertidos assim do que se planeasses tudo até ao mais ínfimo detalhe.
Cheguei ao ponto em que pergunto “Não tens de ser tão rígido, pois não?” quando estou a trabalhar com um director jovem.