Uma coisa que tento fazer é não tornar as coisas exaustivas.
Quando discutimos as opções A e B, alguém dirá “Também existe a opção F!” Depois, a pessoa que está obcecada com o trabalho árduo dirá que existem as opções C, D, E, F e G, como se estivéssemos a tentar considerar todas as hipóteses. Mas quando se trata de produzir algo de valioso, por vezes é mais divertido ter as opções A e B. Claro que ter inúmeras possibilidades, como no Google, é algo completamente diferente.
Por exemplo, quando se trata de uma personagem famosa como Mario, sei que existiam limitações técnicas como o número de píxeis que poderia ser usado, mas para ser mesmo exaustivo, não deverias ter inventado outros designs para além de um homem de meia-idade com um bigode? Quer dizer, é um jogo que as crianças irão jogar, e tu acabaste por apresentar um senhor de meia-idade com um bigode.
Sim. (risos) Quando inventei Mario, provavelmente desenhei outra opção. Um esboço apenas. A lápis.
Mas mesmo quando estávamos a enfrentar limitações como restrições de capacidade, se algo me preocupava, aplicava-me mesmo. Por exemplo, tomámos a decisão de que Mario entraria por um Warp Pipe a partir de cima porque de lado não funcionaria.
Achei estranha a forma como Mario já está no subsolo quando esse nível começa. Porque está Mario, que acabou de passar em frente a um castelo, no subsolo? Não consegui encaixar uma sequência que mostrasse como ele cai para o subsolo, logo, decidi que ele iria cair do topo do ecrã, e, surpreendentemente, isso resultou na perfeição. Se alguém me tivesse pedido para dar um pouco mais de detalhe neste ponto, o resultado teria sido diferente.
Por outras palavras, costumavam existir mais limitações, pelo que tinhas de te concentrar no que era mais importante e pensar de forma simples.
Sim, penso mesmo que sim. As limitações eram quase sempre uma grande ajuda. Os jogadores podiam imaginar os detalhes que não eram incluídos.