As nossas personalidades são completamente diferentes.
Qual achas que é a razão pela qual têm podido trabalhar juntos durante 25 anos: um quarto de século?
Pergunto-me se pensamos que devemos deixar cada um de nós levar a sua avante porque isso traz vantagens para ambos. (risos) É como a relação entre o peixe-palhaço e as anémonas-do-mar.19 19 A relação entre o peixe-palhaço e as anémonas-do-mar: Um exemplo usado muitas vezes para explicar as relações simbióticas. O peixe-palhaço vive perto dos tentáculos das anémonas-do-mar. O peixe-palhaço consegue esconder-se de inimigos naturais e as anémonas-do-mar alimentam-se dos restos da comida do peixe-palhaço por isso ambos beneficiam.
Cada um de vós respeita o outro por ter o que o outro não tem e os dois existem numa relação simbiótica trilateral. (risos)
E quando vamos almoçar ou jantar juntos, pedimos os mesmos pratos e dizemos: "Isto é bom!" enquanto comemos; e damo-nos bem. (risos)
Noutro dia pedimos um monte de bolachas de arroz da Awaji Island e conversámos sobre muitas coisas enquanto as trincávamos. (risos)
Obrigado. Esta é a minha última questão nesta série de cinco entrevistas "Iwata Pergunta" sobre o 25.º aniversário de Super Mario Bros.. Gostaria de saber o que esperam alcançar no futuro com a série Super Mario Bros..
Acho que New Super Mario Bros. Wii estabeleceu firmemente a ideia de toda a família a jogar em conjunto.
Sim. Acho que as famílias também jogaram juntas o Super Mario Bros. original. Sinto que New Super Mario Bros. Wii nos levou de volta até esses tempos ao mesmo tempo que trouxe algo de novo.
Uma vez que a minha tarefa é colocar música no jogo final em vez de fazer o próprio jogo, é difícil dizer que tipos de jogos deveríamos fazer, mas quero muito fazer boa música. Quando aparecer um jogo ainda mais divertido, quero incluir música ainda mais divertida.