Então, na Praça Mii StreetPass há dois jogos: Resgate Mii e Troca-Puzzles. Como surgiram?
Para começar, quando estávamos a pensar em aplicações para a Nintendo DSi, Akifusa-san teve uma ideia para um projeto chamado Travelling Mii.
Envolvia personagens Mii que se aventuravam no StreetPass. No entanto, a Nintendo DSi não tinha a função de StreetPass constante e, por isso, achámos que ia ser demasiado difícil concretizá-la e a ideia foi posta na prateleira.
Mas, como a Nintendo 3DS pode usar a função StreetPass a todo o momento, pensaste que a ideia do Travelling Mii podia funcionar muito bem nesse sistema.
Isso mesmo. Então, no Canal Mii da consola Wii há um sítio chamado Mii Parade, onde as personagens Mii que conheceste através da Ligação Wi-Fi da Nintendo e as personagens Mii que apareceram através do Comando Remoto Wii se reúnem. Alguém pensou se não poderíamos servir-nos disso de alguma forma e, então, misturámos os dois e nasceu a Praça Mii StreetPass.
A ideia do Travelling Mii surgiu pela primeira vez durante o desenvolvimento da Nintendo DSi, o que foi por volta de 2007.
No entanto, pessoalmente, fico muito feliz pelo facto de o Travelling Mii ter visto a luz do dia desta forma. (risos)
Em primeiro lugar, fizemos experiências com o StreetPass dentro do grupo. Algumas pessoas disseram que, se as personagens Mii se limitassem a aparecer, não ia ser fácil ver as diferenças entre elas. Por isso, fizemo-lo de forma que pudesses introduzir saudações, para que possam falar quando se encontram.
Não, não podes. Há um mecanismo que dificulta a entrada de informação pessoal ou de mensagens que façam o recetor sentir-se mal.
Deixámos o conteúdo da saudação ao critério dos jogadores. Ao fazer com que cada personagem Mii tenha uma saudação completamente única, penso que cada personagem Mii se destaca mais.