Obrigado nós pelo convite.
Hoje vou falar com Miyamoto-san e Konno-san sobre nintendogs + cats. Falei deste jogo com Konno-san numa sessão “Iwata Pergunta” ao vivo no evento Nintendo World 20111. Mas uma vez que algumas pessoas não tiveram a oportunidade de estar presentes no evento que decorreu na Makuhari Messe nem puderam assistir ao webcast – e gostaria de falar também com Miyamoto-san – reuni-vos aos dois hoje. Obrigado por terem vindo. 1 Nintendo World 2011 Nintendo 3DS Demo: Um evento que decorreu na Makuhari Messe nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2011. Os criadores subiram ao palco para apresentar software para a consola Nintendo 3DS e no dia final, Iwata e Konno fizeram uma apresentação sobre nintendogs + cats.
Desde que Nintendogs2 saiu para a Nintendo DS, há seis anos, muitas pessoas têm perguntado: “A seguir sai um jogo com gatos, certo?” e: “Porque é que ainda não saiu um Nintendogs 2?” Depois disso, nunca fizeram uma sequela de Nintendogs nem um jogo com animais diferentes. Porquê? 2 Nintendogs: Um jogo que permite a interação com cachorrinhos. Foi lançado para a Nintendo DS em abril de 2005 no Japão.
Quando terminámos o Nintendogs, perguntámo-nos como os gatos funcionariam no esquema e fizemos experiências convertendo o modelo de cão num gato.
Certo. Mas ficámos presos nas imagens dos gatos pelos que estes abanavam a cauda! (risos)
Existiam até ideias para animais como cavalos e golfinhos. Houve quem dissesse que os cavalos teriam saída na Europa.
Sim. Chegámos a considerá-lo para a consola Wii. Mas não tem um microfone, por isso não podias falar com o teu cão.
Oh! Então se o Comando Wii tivesse um microfone, poderia ter havido uma versão de Nintendogs para a Wii?
Mas existe uma distância entre o Comando Wii e a televisão, por isso poderia não dar a sensação de que estavas a fazer festinhas ao teu cão.
Pergunto-me se será a motivação que dá origem ao destino. A motivação para fazer o primeiro Nintendogs surgiu quando tiveste o teu primeiro cão, mas mesmo que conseguisses imaginar um jogo com outros animais, não te apetecia fazer um.