Ehara-san juntou-se à equipa de design e organizou-se uma apresentação relativa ao design da Nintendo 3DS, mas não se chegou a uma decisão logo à primeira. O que pensaste na altura, Miyatake-san?
Lembro-me bem dessa primeira apresentação. Fizemos seis propostas que iam desde modelos semelhantes às anteriores consolas Nintendo DS até às que eram totalmente diferentes; e de cada tipo havia dois modelos, e no total eram doze. Pensámos que tínhamos preparado uma apresentação bastante abrangente mas, no final, nenhuma proposta foi aprovada.
Já ultrapassámos isso e agora podemos rir-nos da situação, mas, infelizmente, nessa apresentação, nada dava a sensação de novidade ou inovação. Fizeste o que podias e apresentaste as tuas ideias com confiança, por isso, deve ter sido difícil quando as rejeitámos. O que pensaste quando te dissemos para as redesenhares?
Bem, não é que fossem antiquados, simplesmente não conseguia ver nada de novo naquelas seis primeiras propostas que eram diferentes dos modelos anteriores das consolas Nintendo DS. Não vi nenhumas características novas.
Então decidimos refazer o modelo para que tivesse um aspeto diferente logo à primeira vista, mas os prazos já estavam a ficar apertados para o Grupo de Design Mecânico e de fabrico.
Isso colocou um fardo enorme em pessoas do Grupo de Design Mecânico como Koshiishi-san e Goto-san.
A tensão dos designers de mecânica sentia-se a milhas! O que levou à tua revelação?
Quando apresentámos as seis propostas, ouvimos muitas opiniões e ficámos com uma ideia melhor da direção que deveríamos seguir. Reduzimos o número de propostas para a segunda apresentação.
O segundo grupo de três mostrou muito progresso em relação às seis iniciais e eram todas apelativas. No fim, decidimo-nos por aquela em que Ehara-san tinha tido um papel central. Ehara-san, o que te ia na cabeça quando preparavas esta proposta?