Graças aos esforços de Mizuki-san e dos restantes membros do Departamento de "Network Business", os jogadores puderam começar a usar essa Lista de Amigos logo a partir do dia em que a Nintendo 3DS foi lançada. É mesmo bom poderes saber quase imediatamente quando a outra pessoa se liga à Internet, não é?
Os responsáveis pelos servidores do Departamento de "Network Business" esforçaram-se imenso e fizeram-no de forma que a mensagem instantânea "pessoa tal está online" aparecesse bem. Além disso, quando alguém está a jogar, a sua personagem Mii vai aparecer com a sua Nintendo 3DS e vai parecer que também está a jogar. E, por isso, podes ver que amigos estão a jogar naquele momento num abrir e fechar de olhos. Penso que parece muito real.
Então, no futuro, vai ser possível pegar em, digamos, Mario Kart, verificar a nossa Lista de Amigos e jogar contra aquela pessoa aqui e agora.
Sim. E não é tudo: nem vai ser preciso abrir a tua Lista de Amigos. Fizemo-lo de forma que, quando estiveres no Menu HOME, recebas uma notificação, ou a luz de notificação fica laranja, para que possas saber que alguém ficou online.
Também há uma lista de Notificações que funciona em conjunto com a luz de notificação, não é?
Sim. Utilizamos o SpotPass6 para entregar mensagens da Nintendo e notificações de que o StreePass foi concluído com sucesso. Esta função foi originalmente implementada no Painel de Mensagens da Wii7, mas, desta vez, fizemo-lo de forma que também possa ser usado em consolas portáteis. No Painel de Mensagens da Wii, as mensagens que chegam ao longo de um dia são mostradas num só ecrã e, por isso, era difícil ver as que tinham chegado há uns dias atrás. 6SpotPass: Função da Nintendo 3DS que recebe vários tipos de informação e conteúdos só por estar perto de um ponto de acesso LAN sem fios. 7Painel de Mensagens da Wii: Uma das funções da consola Wii. Além de facilitar as funções de comunicação, tal como um painel de mensagens doméstico, e-mail, e a transmissão de mensagens e fotos entre utilizadores da Wii, também distribui informação da Nintendo.
Mesmo que não tenhas posto o software na tua Nintendo 3DS, e mesmo que não estejas a jogar aquele jogo, a Nintendo 3DS recebe dados automaticamente, guarda-os e depois informa-te sobre isso.
É isso. Sempre que receber dados, dir-te-á nas Notificações. Mesmo que o software não esteja na Nintendo 3DS, a nova informação vai ser comunicada para ser aquele pequeno incentivo que leva as pessoas a quererem jogar aquele jogo mais uma vez.
Está bem. Vamos falar sobre o software pré-instalado da Nintendo 3DS, começando pelo Editor Mii. Há pouco tempo atrás, Kawamoto-san disse que tinha mantido o desenvolvimento debaixo de olho, indiretamente. Que tipo de propostas fizeste ligadas à criação deste software?
Tal como na Nintendo DSi, este hardware traz câmaras interiores e exteriores de origem, e sempre me questionei se não poderíamos utilizar estas câmaras de alguma forma na criação de personagens Mii. Achei que seria divertido incluir uma função que te permitisse tirar uma fotografia de rosto à pessoa para quem quisesses criar uma personagem Mii para, de seguida, criares tu a personagem Mii enquanto olhas para a foto.