OK, a nossa conversa chegou finalmente à Nintendo 3DS.
Tal como Miyamoto-san disse, algum tempo depois de a Nintendo DS e a Wii terem sido lançadas, não fizemos muitas experiências com o 3D, para além da exposição Shigureden. Quando nos aproximámos da nossa nova consola portátil e considerámos as tecnologias possíveis, um dos criadores sugeriu as três dimensões.
Então foi há relativamente pouco tempo. Foi mais na altura em que toda a gente estava a familiarizar-se com a Wii.
Suponho que sim. E tinham acabado de experienciar duas situações de grande sucesso, com a Nintendo DS e a Wii, por isso poderias ter preferido afastar essa hipótese.
Mas o momento não era mau quando pensámos nisso. Os elementos centrais da Nintendo 3DS têm como base os da Nintendo DS, por isso, atualizar para a nova tecnologia melhoraria naturalmente os gráficos. A resolução cresceria e as capacidades descritivas subiriam. Por outras palavras, conseguiríamos criar e apresentar muitas imagens. Mas se tivéssemos feito um produto só com gráficos evoluídos para criar imagens bonitas, o produto acabaria por se tornar num dispositivo que qualquer um conseguiria criar.
Então, se conseguíssemos criar muitas imagens, achei que seria bom criar algumas para o olho direito e outras para o esquerdo. E uma vez que a resolução do cristal líquido estava a melhorar, seria mais fácil apresentar essas imagens para os olhos direito e esquerdo em separado. Achei que isso se encaixaria extremamente bem no projeto.
A evolução física do hardware, que te permitia criar muitas imagens, fez-te avançar com a ideia.
Exato. Sabíamos, de experiências passadas em que desistimos do 3D, que a resolução dos gráficos é um ponto importante quando se trata de apresentar gráficos 3D devidamente.
Estou a ver. Afinal, tinham desistido do 3D para a Game Boy Advance SP por causa disso.