Neste momento estamos a passar por um boom da tecnologia 3D, tanto em filmes como em televisão. Isso é bom para a Nintendo 3DS? Ou não?
Na verdade, até nós ficámos muito surpreendidos. Quando o projeto “Nintendo 3DS” começou a avançar, de repente toda a gente começou a ficar muito entusiasmada com a tecnologia 3D.
Embora já estivéssemos a trabalhar nisso, os entrevistadores perguntavam-me: “A televisão está a avançar rapidamente em direção ao 3D. O que pensa a Nintendo desta tecnologia?” Mas não podia dizer-lhes para esperarem porque teríamos algo em breve! (risos)
A atividade dos criadores de 3D (os filmes em 3D, por exemplo) é boa na medida em que há uma probabilidade de expandir a gama de software para a Nintendo 3DS.
Dito de forma simples, as pessoas que criam conteúdos 3D, hoje em dia, têm dificuldades devido à falta de saída. Poderá existir em cinemas mas não nas televisões lá em casa. Embora haja televisões 3D à venda, acho que o facto de requererem óculos especiais fará com que não tenham grande saída. Na verdade, quando mostramos a Nintendo 3DS a pessoas em Hollywood, elas demonstram um interesse imenso. Acho que muitas pessoas ficariam felizes se pudessem ver coisas como trailers de filmes em 3D nas suas consolas Nintendo 3DS.
Exatamente. É possível que os trailers de filmes ou de jogos possam ser descarregados automaticamente para uma Nintendo 3DS desde que esta esteja num ponto de acesso à Internet sem fios.
O utilizador pode pôr a consola a carregar de noite e depois quando acorda de manhã e a liga, tem um novo vídeo à espera.
Esse conceito já existia com a Wii, mas penso que será melhor com uma consola portátil.
Já agora, chamamos a esse tipo de envio “Comunicação que te apanha de surpresa” (A tradução literal para português de “Itsunomani Tsushin”, o termo japonês que a Nintendo utiliza no Japão para SpotPass). (risos). Então a Nintendo 3DS tem o StreetPass, que é o nome do modo “Tag”, e “SpotPass.”
Estou a ver. Interesso-me por esse tipo de envio. Acho que deveriam publicitá-lo mais.