Sim.
Agora, afastando-nos um pouco do tema “3D”, gostaria de vos perguntar sobre o design do exterior. Sugino-san, quando tu e os outros membros da equipa de design abordaram o design da Nintendo 3DS, fizeram primeiro um modelo do tamanho que queriam.
Quando fizemos a Wii, definimos um tamanho-alvo, cujo volume equivalia a duas ou três caixas de DVD, que é semelhante ao que fizeste desta vez.
Sim. Mas tinha definido um tamanho-alvo pequeno e foi com isso em mente que trabalhei durante o desenvolvimento da Game Boy Pocket.
Mas desta vez não nos limitámos a definir um tamanho-alvo, fizemos um modelo para mostrar que era quase impossível fazê-lo fisicamente.
Independentemente dos teus esforços, só podes reduzir o tamanho de alguma coisa até certo ponto.
Mais tarde, membros do staff disseram-me que fazer este modelo mínimo era uma coisa terrível (risos), que era fácil para os outros pensarem que seríamos capazes de o fazer naquele tamanho.
Depois decidimo-nos pelo LCD 3D e pelo botão deslizante para o tornar mais confortável. Iwata-san, lembras-te deste protótipo?
Falámos mesmo em lançá-lo assim para que os jogadores pudessem colocar os botões onde quisessem. (risos) Claro que estávamos a brincar mas durante algum tempo andámos com essa ideia para trás e para a frente, com a equipa de Konno-san, a dizer: “é melhor em cima” e “Não, em baixo.”