Com certeza.
Hoje gostaria de falar com Miyamoto-san sobre alguns aspetos da Nintendo 3DS antes do seu lançamento.
A primeira pergunta é sobre o título Steel Diver1. Penso que estás a trabalhar nele. 1 Steel Diver: Um jogo de combate submarino que contém três modos: ação de scrolling lateral, ação periscópica e simulação de estratégia. Está neste momento em desenvolvimento para a Nintendo 3DS e o seu lançamento na Europa está agendado para o dia 25 de março de 2011.
A jogabilidade consiste em “mover lentamente um submarino.” À falta de uma palavra melhor, este jogo é bastante “simples.”
Uma questão é: o que vos fez querer criar este jogo para a Nintendo 3DS agora? Outra é: porque decidiram fazer remakes de The Legend of Zelda: Ocarina of Time2 e Star Fox 643 para a Nintendo 3DS? 2 The Legend of Zelda: Ocarina of Time: Um jogo de ação e aventura lançado originalmente para a Nintendo 64 em novembro de 1998 no Japão. Um remake, intitulado The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, vai ser lançado com a consola Nintendo 3DS. 3 Star Fox 64: Um jogo de disparos em 3D para a Nintendo 64 lançado em abril de 1997 no Japão. Um remake, intitulado Star Fox 64 3D, vai ser lançado com a Nintendo 3DS.
E finalmente, tenho uma questão relativa ao software integrado na Nintendo 3DS. Desta vez existe bastante software incluído no hardware. O que vos fez decidir incluir tanta coisa?
A Nintendo 3DS tem Jogos RA (Realidade Aumentada),Face Raiders,Praça Mii StreetPass e muito mais. Ou seja, só com a consola vais poder jogar uma variedade de coisas.
Na história da Nintendo, (Hiroshi) Yamauchi-san disse que o hardware é apenas uma caixa que compras porque queres jogar os títulos lançados para ela.” Estas foram as suas palavras. (risos)
Depois desse período, quando a Nintendo DS foi lançada, tinhas o PictoChat4 integrado no hardware pela primeira vez. A consola Wii também tinha várias outras funções integradas, enquanto a Nintendo DSi tinha até câmaras e som. E desta vez, para a Nintendo 3DS, decidimos que terá uma variedade de software integrado. Quais eram as tuas intenções quando decidiram fazer isto? 4 PictoChat: Um programa integrado na Nintendo DS em que palavras e desenhos podem ser trocados entre até 16 consolas Nintendo DS.
Certo. Por exemplo, nos Jogos RA, podes acrescentar vários objetos ao verdadeiro cenário visto através da câmara. Isto permitir-te-á misturar o mundo virtual com a realidade. E isto é uma coisa em que a equipa do Departamento de Desenvolvimento e Análise de Entretenimento (EAD) tinha trabalhado há já algum tempo.