O prazer é meu. Sinto-me um pouco melhor com mais aliados.
Na Iwata Pergunta: The Wonderful 101: Hideki Kamiya, questionei Kamiya-san, o diretor de The Wonderful 101, sobre os pensamentos e experiências que conduziram ao seu envolvimento com videojogos e que o tornaram a pessoa que é hoje. Hoje, vou estar na companhia de Inaba-san da PlatinumGames1 e de alguns funcionários da Nintendo para conversarmos sobre o conteúdo do jogo. Obrigado por continuares connosco nesta segunda parte, Kamiya-san.1. PlatinumGames Inc.: Uma criadora de videojogos fundada em 2006. The Wonderful 101 foi lançado a 23 de agosto na Europa e a empresa está atualmente a desenvolver Bayonetta 2 para a Wii U. Sede: Osaka.
Bem, então peço aos três que se apresentem. Obrigado por teres esperado tanto tempo, Inaba-san.
Ótimo. Obrigado por terem vindo reunir-se comigo, cavalheiros. Agora que temos o grupo todo junto, podem contar-me como começou The Wonderful 101?
Já sabia que ias fazer essa pergunta… (virando-se para Yamagami-san) Começamos por onde?
É verdade. Este foi o primeiro plano de projeto que a PlatinumGames apresentou à Nintendo.
Começou com um pedido de Minami2 para arranjarmos um plano para juntar personagens famosas no mundo inteiro, com personagens da Nintendo no centro, e que apareçam todas juntas num só jogo.2. Tatsuya Minami: CEO e presidente da PlatinumGames.
Só para contextualizar: cerca de seis meses antes de termos criado este plano de projeto, passei por uma fase em que andei muito interessado pela PlatinumGames. Por volta da mesma altura, calhou ter sido apresentado ao presidente Minami por um conhecido.
Isso mesmo. Só nos conhecemos nesse dia, mas, algum tempo depois, o presidente Minami entrou em contacto comigo e disse «Tenho uma ideia interessante.” E este foi o plano que me mostrou. Infelizmente, hoje não podemos mostrar imagens desse plano.
Então, foi assim que nasceu o projeto. O que pensaste quando recebeste esta ordem interna, Kamiya-san?
Gostei imenso de Wai Wai World3 e de Famicom Jump3 para a Famicom (NES). Há imensos jogos "all-stars" que incluem personagens de vários meios e acho que é verdadeiramente emocionante e inspirador conseguir transcender os jogos originais permitindo que essas personagens interajam.3. Wai Wai World: Konami Wai Wai World. Um jogo de ação/tiros lançado para a Famicom em janeiro de 1998, que inclui várias personagens principais dos «jogos do dia» da Konami.4. Famicom Jump: Famicom Jump: Hero Retsuden. Um RPG de ação para a Famicom lançado pela Bandai em fevereiro de 1989. É um jogo de cruzamento de personagens que inclui diversas personagens populares da revista de manga Weekly Shonen Jump, lançado para celebrar o 20.º aniversário da publicação.