Mesmo neste projeto, em que tanto se decidiu logo no início e em que parecia que tudo correria sem sobressaltos, parece que aconteceram imensas coisas durante a fase final do processo de desenvolvimento.
Por volta dessa altura, descobri que Yamagami-san tinha criado Tetris Attack16, o que, de certa forma, foi uma grande novidade! (risos)16. Tetris Attack: Um jogo de quebra-cabeças lançado para a Super NES no Japão em agosto de 1996 e na Europa em novembro do mesmo ano, e que contou com Yamagami como diretor.
Foi uma surpresa enorme! Sempre adorei Tetris Attack e costumava jogá-lo imenso quando encontrei alguns pontos de viragem. Foi quase um sonho ter podido trabalhar em algo com a pessoa que o criou.
Sim, em maio passado. Há muito tempo que nada me fazia sentir como «Oh, cá vamos nós outra vez!» como Multi-Unite Morph me fez sentir. Tive mesmo de dizer à equipa para não serem ridículos, quando me falaram daquilo.
É exatamente aquilo a que soa. Permite-te atacar em vagas sucessivas criando vários Unite Morphs em simultâneo . Antes disso, só podias criar um Unite Morph para cada personagem de cada vez e, como há muitos heróis, os outros ficavam, de certa forma, sem nada para fazer.
Numa situação daquelas, incluir isto seria benéfico para o jogo independentemente do que se pudesse pensar. Por isso, pensei: «Vamos mesmo ter de fazer isto.»
Durante uma das reuniões recorrentes de depuração de erros, ouvi: «Nós recebemos um pedido de Kamiya e, por acaso, já está incorporado.» E nós respondemos: «O quê? O que é que acabaste de dizer?»
Na tarde em que introduzi as especificações, cruzei-me com Matsushita-san no átrio do elevador no andar de baixo. Ele ia ter uma reunião na PlatinumGames.
Ah, sim, lembro-me. Eu disse: «Então, introduziste Multi-Unite Morph?» E Kamiya-san só me respondeu: «Sim, introduzi…»