Parece que a tua experiência no desenvolvimento de Sin and Punishment para a 64 foi tão dolorosa que ainda faz com que suspires dessa forma. Podes dizer-nos o que aconteceu exactamente?
Exactamente. Tens de apontar em 2D para atingir um adversário em 3D com uma bala. A minha reacção foi “Como é que eu vou fazer isso?!” E foi assim que tudo começou.
Então tentei um monte de coisas, e eventualmente descobri como atingir inimigos com balas.
Quando a personagem do jogador não está no ecrã, podes evitá-la, mas estávamos a fazer um jogo com uma personagem visível por isso não podíamos evitá-la.
Mas quando os pusemos no ecrã, eram tão pequenos que pensámos “Aquilo não é um boss!” Na realidade, eram mesmo grandes.
Sim. Em Sin and Punishment, podes aproximar-te e atacar, então pensei que o tamanho gigante dos bosses seria aparente. Mas de perto, eram demasiado grandes!
Quando Sin and Punishment saiu, achei que era um jogo algo ambicioso. Pensei: “Têm mesmo grandes apirações para a Nintendo 64!” Nakagawa-san, sempre gostaste de desafiar os limites?
Nos dias da NES e da Super NES, desenterrar usos do hardware que não constavam nas especificações e ser pioneiro era uma espécie de bênção para os programadores.
Ficava frustrado quando via algo de outra empresa que não fazia ideia de como tinha sido conseguido, mas ficava satisfeito quando via a surpresa das pessoas em relação a algo que nós tínhamos criado.
Percebo o que queres dizer. Continuámos nesse espírito quando fizemos a versão para a Nintendo 64.