Obrigado por terem disponibilizado um tempinho para estarem aqui.
A aventura anterior de Sin and Punishment1, para a Nintendo 64, tornou-se um clássico de culto. Pedi-vos para virem até aqui a Quioto porque gostaria da vossa ajuda para mostrar ao nosso público que tipo de pessoas está por detrás de Sin and Punishment e o que este título tem de especial. Conto convosco. 1Sin and Punishment: um shooter criado para a Nintendo 64 e lançado apenas no Japão em Novembro de 2000. Desde Setembro de 2007, o jogo está também disponível na Europa no serviço Virtual Console por 1200 Wii Points)
Primeiro, gostaria que os nossos convidados da Treasure2 se apresentassem. 2Treasure Co., Ltd.: Uma produtora de videojogos fundada em 1992 perita em jogos de disparos e acção. Entre os jogos que desenvolveu estão Mischief Makers, Ikaruga e Wario World.
Sou Nakagawa da Treasure. Desta vez fui o director, pelo que para além da minha função principal como programador, também planeei e fiz tudo o que precisasse de ser feito.
O meu nome é Suzuki e sou designer. Trabalhei na Treasure quando o primeiro jogo saiu, mas agora sou freelancer. Desta vez, dei uma mãozinha na direcção de arte.
OK. Tudo começou com o comando da Nintendo 64. Nessa altura, a Nintendo sugeria duas formas de o segurar: esquerda e direita3, mas a maioria dos jogos exigia a posição direita. 3Posições esquerda e direita: Para a posição direita, os jogadores seguram a pega com a sua mão direita e usam o polegar da sua mão esquerda para manobrar o manípulo analógico. Para a posição esquerda, os jogadores seguram a pega com a mão esquerda e usam o polegar da sua mão direita para manobrar o manípulo analógico.
Mario 644 utilizava a posição direita pelo que todos gostavam dessa. 4Super Mario 64: O primeiro jogo Mario em 3D, lançado ao mesmo tempo que a Nintendo 64 na Europa em Março de 1997.
Começámos a discutir a razão pela qual quase ninguém utiliza a posição esquerda, embora possas efectuar acções independentes com ela.
Então, Sin and Punishment começou com a tua decisão de fazer uso total da posição esquerda.
Exacto. Pensámos que talvez pudesses apontar com o manípulo analógico e moveres-te com o +Controlo na posição esquerda.
Apercebemo-nos de que as operações independentes na posição esquerda seriam difíceis para os jogadores que estivessem a experimentar isto pela primeira vez.