Hoje gostaria de falar sobre o novo jogo New Super Mario Bros. 2, que está prestes a chegar à Nintendo 3DS. Podem apresentar-se e dizer o vosso papel neste jogo?
Sou o Amano e fui o diretor do jogo. Também participei nas sessões “Iwata Pergunta” sobre o 25.º aniversário de 25.º aniversário de Super Mario Bros.1 e Iwata Pergunta: Star Fox 642, por isso esta é a terceira vez. 1 25.º aniversário de Super Mario Bros.: Uma campanha levada a cabo em 2010 para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro Super Mario Bros. para a NES. 2 Star Fox 64 3D: Um jogo de disparos lançado para a Nintendo 3DS em julho de 2011 no Japão.
Desta vez, como se algo estivesse a guiar-me, fiquei de novo a cargo de Super Mario! (risos) É um prazer estar aqui hoje.
Sou o Ishikawa, do Departamento de Desenvolvimento de Software. Participei na entrevista “Iwata Pergunta” para discutir Iwata Pergunta: Mario Kart 73 há uns tempos, e, antes disso, estive envolvido em New Super Mario Bros. Wii4. Enquanto diretor de arte de New Super Mario Bros. 2, estive a cargo de um número de coisas, incluindo a imagem geral, o design e a direção para a personagem jogadora. 3 Mario Kart 7: Um jogo de corridas de carros para a Nintendo 3DS lançado em dezembro de 2011. 4 New Super Mario Bros. Wii: Um jogo de ação para a Wii lançado a 3 de dezembro de 2009 no Japão.
Quando dizes “a equipa que investiga o desenvolvimento dos níveis”, estás a referir-te ao que se chama de “curso intensivo de Mario”.
Sim, participei nesse curso intensivo mas foi por volta da altura em que estávamos a trabalhar em Star Fox 64 3D, por isso não pude participar totalmente. Mas como havia trabalhado em New Super Mario Bros. Wii, tive a oportunidade de experimentar um nível criado no “curso intensivo de Mario” que foi desenvolvido por cerca do dobro das pessoas que são normalmente precisas para se fazer níveis em jogos Mario. Muitos dos níveis eram bastante divertidos e mostraram muitas formas novas de jogar. Senti que estávamos no caminho certo. A partir dessa perspetiva, achava o conceito do curso intensivo de Mario fantástico.
Olhaste para isso do canto do teu olho como se fosse a preocupação de outra pessoa. (risos)
Sim. (risos) Era isso que estava a pensar, mas Tezuka-san perguntou-me de repente se gostaria de ser o diretor do jogo Super Mario seguinte para a Nintendo 3DS. Pensei que tinha sido por isso que me tinham pedido para jogar aqueles níveis. (risos)
Pensaste que não estavas envolvido no projeto e de repente tornaste-te a pessoa que acabaria por envolver-se mais. (risos)