Agora gostaria de saber como surgiu o tema deste jogo: um milhão de moedas.
Está bem. Começou na fase inicial do desenvolvimento, quando estávamos a determinar a estrutura aos poucos e poucos para tornar os níveis divertidos. E por alguma razão, Nakago-san e Tezuka-san só falavam de moedas.
Pediram-me para integrar isso em New Super Mario Bros. 2. Eu comecei a pensar: “Então, uh...começam a sair moedas da cabeça dele?”
Na maioria, só jogadores com confiança nas suas habilidades podem experienciar a sensação de atravessar um jogo Super Mario a correr, mas pensei que se um monte de moedas saísse quando o fazes, seria ótimo e incentivaria mais pessoas a fazerem o mesmo.
Mas isso foi uma coisa adotada de SUPER MARIO 3D LAND e eu não queria apenas copiá-lo, por isso fiz um Koopa Troopa dourado. Se pisares um e atirares com a sua carapaça, as moedas espalham-se.
Sim. Ele regressou de um desses almoços a irradiar alegria e disse: “E que tal um milhão de moedas?!” (risos)
Estávamos precisamente a falar daquele momento em que disseste: “E que tal um milhão de moedas?”