Obrigado por nos receberem.
Hoje, para a primeira parte de Iwata Pergunta sobre Mario Kart 7, reunimos os membros da Retro Studios, de Austin, Texas, nos Estados Unidos, e membros da equipa da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Neste momento, é manhã aqui em Quioto, mas é de noite nos Estados Unidos. Quero agradecer a todos os membros da Retro por estarem connosco a esta hora. Estou ansioso por falar com vocês hoje. 1Retro Studios, Inc.: Uma empresa de desenvolvimento de jogos, de Austin, Texas, nos Estados Unidos. Foi fundada em 1998 e esteve envolvida no desenvolvimento de jogos como a série Metroid Prime e Donkey Kong Country Returns.
Temos estado a desenvolver Mario Kart 7 em cooperação com a Retro Studios. É o primeiro desenvolvimento internacional da série Mario Kart2 e, hoje, gostaria de falar sobre como foi que isso aconteceu. Mas, primeiro, vamos apresentar toda a gente. 2Série Mario Kart: Um jogo de corridas que tem como cenário o mundo de Super Mario. O primeiro jogo Super Mario Kart foi lançado em agosto de 1992, no Japão, para a Super Nintendo Entertainment System. Mario Kart 7 é o sétimo jogo da série.
Chamo-me Morimoto, sou do Departamento de Desenvolvimento de Software da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento e sou o diretor de arte. Neste jogo, coordenei os gráficos todos e, no que diz respeito à parte prática, trabalhei no design das pistas com as pessoas da Retro e a equipa da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento.
Chamo-me Ishikawa e sou do Departamento de Desenvolvimento de Software da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento; fui o artista principal encarregado das personagens e dos karts. Coordenei o design das personagens e dos karts, e, com o resto da equipa da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento, trabalhei com a Retro na produção de modelos e na produção de animação.
Chamo-me Ichijo, sou do Departamento de Desenvolvimento de Software da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Fui o coordenador principal da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento e da Retro, e estive encarregado de traduzir todas as comunicações. Além disso, supervisionei o planeamento.
O meu nome é Ryan Powell. Fui o artista principal da Retro Studios e trabalhei nos ambientes e nas pistas deste jogo. Estive em contacto com o Morimoto-san durante boa parte do projeto.
O meu nome é Vince Joly. Sou o diretor de arte da Retro Studios e supervisionei do lado da Retro toda a arte das pistas, das personagens e dos karts.
Ok, vamos começar pelo Konno-san. A Retro fica praticamente nos antípodas do Japão. Podes contar-nos como foi que as nossas duas empresas se juntaram para fazer Mario Kart 7?
Oh, claro. Não estava à espera dessa. (risos) Muito bem, vejamos: o planeamento de Mario Kart 7 começou no início de 2010, na mesma altura de nintendogs + cats3. O lançamento de nintendogs + cats foi agendado primeiro, por isso, no início, dedicámo-nos mais a trabalhar na criação desse jogo, e tínhamos um pequeno grupo de oito pessoas a trabalhar em Mario Kart 7. Dito isto, quando chegámos à altura em que tínhamos mesmo de começar a trabalhar a sério em Mario Kart 7, havia muitos títulos a serem trabalhados pelo departamento. Tínhamos um problema: não tínhamos pessoas suficientes para desenvolver o jogo. 3nintendogs + cats: Um jogo de simulação lançado para a consola Nintendo 3DS, em fevereiro de 2011, no Japão.
Para falar a verdade, decidimos alongar a produção de The Legend of Zelda: Skyward Sword4, por isso, vocês esperavam ter um tempo que acabaram por não ter, não foi? 4The Legend of Zelda: Skyward Sword: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Wii, em novembro de 2011.