O primeiro título em três anos
Passaram exactamente três anos desde que Animal Crossing: Wild World1 foi lançado para a Nintendo DS. Tenho a certeza que existem muitos fãs que esperaram ansiosamente por este título. Em primeiro lugar, posso pedir que cada um de vós explique qual foi a sua função no desenvolvimento do jogo? 1 Animal Crossing: Wild World foi lançado no Japão em Novembro de 2005 e na Europa em Março de 2006. Foi o quarto título da série Animal Crossing, e o primeiro a ser lançado para uma consola portátil.
O meu nome é Hisashi Nogami e trabalho no Departamento de Produção da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (ADE). Como Director deste título, a minha função é supervisionar o seu desenvolvimento desde o conceito original, bem como trabalhar noutros aspectos do jogo, como o desenvolvimento das funcionalidades relacionadas com a comunicação.
Sou Isao Moro, e também pertenço ao Departamento de Produção da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Trabalhei como Subdirector em Animal Crossing. A minha função foi supervisionar o desenvolvimento e implementação de funcionalidades no sistema e trabalhar na parte de depuração.
O meu nome é Ryuji Kobayashi e também pertenço ao Departamento de Produção da ADE. Neste título, participei como Director de Design e estava encarregado da direcção e edição dos gráficos do jogo.
O meu nome é Aya Kyogoku e também trabalho na ADE, no Departamento de Produção. Como Director de Sequências, era responsável por todos os elementos relacionados com o comportamento e os diálogos de um animal. Por exemplo, escrever o guião.
Obrigado. Agora, Nogami-san, podes dizer-nos como começou o planeamento deste projecto?
Com certeza. Logo que a versão de Animal Crossing para a DS ficou completa, participei, durante algum tempo, no desenvolvimento de software para a Wii, incluindo o Wii Sports. Depois fui supervisionar o desenvolvimento do Canal Mii para a Wii.
E disseram-me que tinha de o ter pronto e a funcionar dentro de dois meses! (risos) Depois, após as coisas terem assentado um pouco no Canal Mii, dei apoio no desenvolvimento geral da consola Wii. Foi aí que comecei a pensar em Animal Crossing, e pensei "Não está na altura de começarmos a planear o próximo título? Mas na verdade não tinha tempo, então não sabia o que havia de fazer.
Naquela altura, eu tinha reuniões frequentes sobre o desenvolvimento da consola Wii, então tive muitas oportunidades para dialogar com Nogami-san. Mas não parecia que o trabalho no Canal Mii fosse terminar em breve, então fiquei preocupado a pensar quando poderia ele começar a trabalhar em Animal Crossing.
Foi em Dezembro de 2006, quando o meu trabalho nas funcionalidades da consola Wii estava concluído, que começámos a trabalhar em Animal Crossing. Ainda tinha algum trabalho a fazer no Canal Mii a seguir ao seu lançamento, mas consegui fazer isso ao mesmo tempo que comecei a trabalhar em Animal Crossing.
Então isso significa que este título demorou cerca de dois anos a ser construído. Podes dizer-nos o que te despertou mais a atenção quando olhaste pela primeira vez para a nova consola Wii enquanto pensavas em como desenvolver um título de Animal Crossing para essa mesma consola?