Vamos passar ao segundo elemento fundamental que mencionaste?
Há só mais uma coisa que gostaria de mencionar acerca do WiiConnect24. É a cidade que dá ao jogo a sua legenda. A razão pela qual criámos uma cidade para esta versão de Animal Crossing foi, novamente, para dar uso às capacidades do WiiConnect24.
A ideia era que esta cidade seria a única a existir no mundo, e que todas as outras aldeias estariam ligadas através desta cidade. A cidade não está, de facto, situada no servidor. A cidade está em cada cópia do jogo de cada jogador, então dados diferentes estão a ser utilizados por cada jogador juntamente com o jogo. Mas criámos isso dessa forma para que todos sintam que vão realmente ao mesmo sítio.
Mas se está, de facto, separada, como dão a impressão aos jogadores de que estão todos no mesmo sítio?
Dois jogadores não podem, de facto, encontrar-se na cidade, mas podes encontrar um animal que te diz algo do género: "Ainda outro dia ---- veio cá!"
Como toda a gente pode ter experiências similares, fará com que os jogadores se sintam como se estivessem a visitar a mesma cidade.
A maior atracção é a loja da Gracie, GracieGrace . Gracie, a girafa, é um designer de moda que também figurava em outros títulos da série. Agora abriu finalmente a sua própria loja.
É verdade. Quando a Gracie faz uma das suas aparições ocasionais na loja, ela vai espreitar a roupa do jogador e fará referências a outros jogadores noutras aldeias. Ela dirá coisas como "------ na aldeia ----- realmente sabe vestir-se. Devias fazer o mesmo!"
Então é melhor uma pessoa aprumar-se antes de ir à cidade. Podes comprar roupas sublimes na loja da Gracie.
O único problema é que as roupas à venda na GracieGrace são incrivelmente caras. Os preços podem ser cerca de vinte vezes mais caros do que os itens que encontrarás à venda nas aldeias. E mais, ao contrário da loja do Tom Nook, os itens disponíveis são fixos para cada estação, alternando apenas a cada três meses.