Cria a tua própria comunidade e vive a vida com que sempre sonhaste em Animal Crossing: Let’s Go to the City para a Wii. Mais uma vez, a mais recente adição à série Animal Crossing permite-te obter o teu próprio pedaço de paraíso rural, mas desta vez, podes expandir os teus horizontes apanhando um autocarro para ires até à grande cidade sempre que quiseres!
É claro que, se quiseres levar uma vida de luxo durante todo o ano, vais ter de arranjar algum dinheiro, conhecido no jogo como Bells. Felizmente, a forma como ganhas Bells para pagar a hipoteca e para comprar os objectos elegantes que queres também depende de ti. Se te ocupares a coleccionar ou a criar objectos, podes vendê-los ao Tom Nook, o extraordinário guaxinim empreendedor, na loja local.
Assim que estiveres pronto para uma mudança de ritmo, podes fazer uma curta viagem até à cidade e usufruir de uma experiência totalmente nova do Animal Crossing. Desde o grandioso centro comercial Gracie Grace até ao Teatro ao Ar Livre, vais encontrar muitas coisas para ver e fazer enquanto interages com novos animais e adquires objectos especiais que não consegues encontrar na vila. Em vez de venderes as tuas criações ao Tom Nook, podes leiloá-los na Casa de Leilões da cidade, ou podes gastar alguns Bells e tentar obter um bom negócio sobre algo único. Ou podes ir até ao Shampoodle para uma mudança de visual e regressares a casa com a aparência do teu Mii!
Também novo no Animal Crossing para a Wii é a possibilidade de conversares com os teus amigos através do novo acessório Wii Speak. Para conversares com amigos e família, tudo o que tens a fazer é visitar outra vila através da Ligação Wi-Fi da Nintendo ou convidar alguém para visitar a tua. Quando tu e três amigos teus estiverem numa vila, podes tagarelar tudo o que te apetecer à medida que mostram uns aos outros as maravilhosas vilas que cada um criou e as exploram em conjunto. Considera o acessório Wii Speak como uma espécie de centro de uma chamada de conferência que vai captar a voz de qualquer pessoa na sala, o que significa que várias pessoas podem juntar-se à conversa, e não apenas o jogador.
Quem tiver o jogo para a Nintendo DS, Animal Crossing: Wild World, pode sentir-se imediatamente em casa na sua nova vila importando alguns dos seus dados das personagens para o jogo Wii. Poderás também levar um catálogo com todos os objectos que tinhas no jogo DS à loja Wii do Tom Nook para os obteres, desta vez, de forma mais fácil.
A capacidade de controlar todas as tuas acções apenas com o Comando Remoto Wii significa que é muito fácil jogar o Animal Crossing: Let’s Go to the City. E com tanto para ver e fazer, quem jogar vai rapidamente contentar-se com a vida que sempre quis!