O segundo elemento principal no jogo é o uso da Ligação Wi-Fi da Nintendo. Não o usámos apenas por o termos feito na versão para a DS. Pensámos que seria divertido para os jogadores poderem usar a Internet e visitar as aldeias dos seus amigos, então também a incluímos nesta versão.
Sim, houve. Os jogadores podem, agora, desfrutar de vários eventos juntamente com os seus amigos. Na versão para a DS, porque era para uma consola portátil, tivemos limitações de hardware, logo o evento poderia ser cancelado enquanto as unidades da DS estariam a comunicar através da Internet. Mas nesta versão, para eventos como a Passagem de Ano e Carnavais, podem reunir-se todos na aldeia de um amigo e festejar esse evento todos juntos.
Então um jogador pode dizer algo como: "Há um ------ a decorrer na minha aldeia hoje, por isso venham e juntem-se a mim!"
Então digamos que no dia 31 de Dezembro, sempre que faças uma viagem ao mundo Animal Crossing, podes festejar a Passagem de Ano. Mas não simplesmente falar dos eventos sem teres conhecimento de que cada país tem a sua própria cultura. Deve ter sido muito difícil adaptar os eventos adequados a cada cultura.
Quando o evento acontece, o chefe da aldeia sairá de casa e dará presentes aos jogadores. Logo durante o tsukimi, ele oferecerá tsukimi dango.
Mas se um jogador americano receber um tsukimi dango, vai pensar: "Mas o que é isto?"