Então como podes exactamente visitar um amigo usando a DS? Há jogadores que não têm o jogo para a DS.
Não precisas de ter o jogo. Basta teres uma consola DS. Ao utilizares a função Download Play da DS, podes descarregar a informação do teu jogador, colocar a DS no Modo Hibernar e levá-la a casa de um amigo. Poderás depois jogar na aldeia desse amigo.
Chamamos-lhe a Mala de Viagem DS. Se um jogador não tem ligação à Internet em casa, mesmo se é um jogador que no início gosta de jogar sozinho, se tiver criado uma grande sala e decorado a sua aldeia, vai querer, em determinado momento, mostrar o seu trabalho a alguém. É aí que queremos que os jogadores usem a Mala de Viagem DS, para que os seus amigos o possam visitar.
E para o outro jogador, visitar a aldeia de um amigo pode significar a conquista de alguns itens raros.
Gostaríamos que os jogadores jogassem com a ideia de que, mesmo se naquele momento não estão ligados a outros jogadores, chegará o dia em que estarão.
Não acontece também com jogadores que possuam a versão para a DS de Animal Crossing, poderem passar alguns dados para a versão da Wii?
Naturalmente, existem imensos jogadores que têm jogado a versão para a DS durante muito tempo e que se sentem ligados à aldeia que construíram. Mas quando realmente pensas sobre qual foi a parte mais importante da aldeia na versão para a DS, a resposta é a personagem com que jogaram. É por isso que fizemos com que os jogadores pudessem mudar de casa da versão da DS para a Wii, mantendo o seu nome e rosto, bem como o seu catálogo.
Se tiveres o teu catálogo, podes encomendar da loja do Tom Nook toda a mobília e outros itens que coleccionaste na versão da DS. Mas porque decidiste não permitir aos jogadores trazerem o seu dinheiro e posses?
Mesmo se a personagem do jogador se mudar para a versão da Wii, essa personagem permanecerá na mesma na versão da DS. Ainda há pessoas a jogarem a versão da DS, e se todo o dinheiro e mobília fossem simplesmente removidos do jogo...
Transformar-se-ia numa aldeia fantasma! (risos) Isso seria muito duro para esses jogadores.
Também não podes transportar peixe e insectos para a versão da Wii. O motivo para isto é porque queremos que os jogadores sintam que existem novos desafios à sua espera. O número de peixe e insectos aumentou significativamente, e há muitos acréscimos estranhos e interessantes.