Por último, há algo que queiras dizer aos fãs? Sugioka-san?
Quando pedi a opinião dos membros do staff à minha volta, muitos deles disseram que Mario Paint foi o jogo que os ensinou a alegria de fazer jogos. Especialmente pessoas com vinte e poucos anos.
Com Mario Paint, poderias criar apenas animações, mas desta vez podes criar videojogos.
Antes de Mario Paint, existia Family BASIC.10 O membro do staff encarregado do som desta vez diz que foi isso que o despertou para a música em videojogos. 10Family BASIC: Um produto periférico para a Famicom. Um teclado especial podia ser usado para criar videojogos. Foi lançado em 1984 e não foi vendido fora do Japão.
Family BASIC foi lançado há cerca de 25 anos para a Famicom e tinha o seu próprio teclado. Suponho que isso também tenha despertado muitas pessoas para o mundo de desenvolvimento de jogos.
Um dos membros da equipa de som para WarioWare D.I.Y. disse que incluiu uma amostra de uma música de Chopin e que colocou a mesma música neste jogo. Ficaria feliz se esta ferramenta acordasse o talento adormecido dos utilizadores.
Espero que seja o tipo de software que prende os jogadores durante anos e anos. Foi originalmente concebido como software para criar jogos mas há muito para jogar em WarioWare D.I.Y., então, mesmo que alguém não crie microjogos, pode divertir-se só a jogar.
Mesmo que não estejas interessado em fazer jogos, se existirem pessoas à tua volta que fazem jogos, podes tirar partido disso. E através da distribuição de obras submetidas a concursos poderás experienciar jogos divertidos nunca antes imaginados.
Certo. Era bom que os jogadores pudessem desfrutar deste como um novo jogo WarioWare. Mas mesmo que não estejam interessados em fazer jogos, espero que ao menos tentem, nem que seja só uma vez.
E depois, quem sabe, acordarão um dia e verão que são capazes de fazer videojogos.
Se hoje eu estivesse na escola primária, seria isto que eu quereria mais do que tudo.