Absolutamente. No início, disse que iria parecer uma forma de fazer jogos através de pequenas alterações, mas tive de considerar várias formas de o conseguir. Por exemplo, podes pegar num dos microjogos incluídos e alterar um elemento dele da forma que quiseres.
Quando crias o teu próprio jogo, podes pegar em quaisquer dados que queiras de um dos microjogos incluídos e usá-los. Dessa forma, mesmo que não tenhas muito jeito para o desenho, podes facilmente criar o teu videojogo. Além disso, podes usar a forma como esse microjogo foi feito como referência.
Os segredos por detrás dos microjogos incluídos foram todos revelados. Não queres apenas que as pessoas joguem microjogos—existem várias técnicas para fazer jogos que servem de materiais.
Quando se tratou de escolher os microjogos a incluir, escolhemos os mais variados possíveis para que pudessem ser usados como materiais para fazer jogos novos.
Mas se te ligares à Internet podes fazer download de novos microjogos distribuídos pela Nintendo, então mesmo que não faças um único microjogo, terás muito com que te entreter.
Por outras palavras, podes fazer download de muitos microjogos feitos por pessoas que os sabem fazer.
Os microjogos feitos por pessoas que conheces (membros da família e amigos) podem ser divertidos, mas muitas vezes, os jogos feitos por pessoas que não conheces não são tão divertidos.
Então primeiro pensámos tê-los para que pudesses trocar microjogos com os teus amigos através de Friend Codes.
Depois decidimos ter concursos regulares. Planeamos avaliar as obras e depois distribuir as vencedoras. Mas é claro que não podemos distribuir nada de ofensivo ou que infrinja direitos de autor.
Provavelmente. (risos) Mas eu e Sugioka-san vamos inventar uma forma eficiente de o fazer, e cada jogo demorará apenas quatro a oito segundos, o que, em comparação com outros jogos, não é assim tão mau.
Para além disso, todas as semanas planeamos distribuir dois microjogos feitos por nós, e estamos a pensar numa categoria designada “Big Name Games” que consiste em microjogos criados por pessoas famosas dos quais poderás fazer download. Pedimos-te para fazeres um, certo, Iwata-san?