O que deu início ao desenvolvimento de WarioWare D.I.Y.? Abe-san, gostarias de começar?
(Nota do editor: A entrevista original foi publicada no site japonês da Nintendo em Abril de 2009)
O que deu início ao desenvolvimento de WarioWare D.I.Y.? Abe-san, gostarias de começar?
Claro. Para dizer a verdade, já andava a pensar no nome original japonês do título ”WarioWare D.I.Y.” há algum tempo. Então procurei nos ficheiros antigos e encontrei textos de Setembro de 2003.
Fizemos WarioWare, Inc.2 em seis meses. O nome (original japonês) WarioWare D.I.Y. é encontrado em texto escrito sensivelmente na altura em que o desenvolvimento desse jogo terminou. 2WarioWare, Inc.: o segundo jogo da série, lançado na Europa em Setembro de 2004 para a GameCube.
Quando estávamos a trabalhar em WarioWare, Inc., fazer os microjogos foi muito divertido...apesar de ser trabalho.
Foi tão divertido que é difícil imaginar que era mesmo trabalho. (risos) Normalmente no desenvolvimento de jogos, o staff é dividido em áreas de perícia.
Mas para WarioWare, Inc., uma pessoa desenhou as imagens e escreveu o programa para cada microjogo. Em dias rápidos, eu fazia um jogo por dia.
Se não tivesses trabalhado a esse ritmo, não terias conseguido completar tantos microjogos a tempo do lançamento.
Eu estava a tentar mostrar os microjogos que tinha feito aos outros membros do staff. Antes disso ficava bastante entusiasmado; ver a reacção de toda a gente era deveras divertido.