É verdade.
A ferramenta que o designer utilizou primeiro para criar um microjogo foi, em comparação com o produto final, bastante pobre.
Então mesmo que não conseguisses fazer muito, se usasses múltiplas funções ao mesmo tempo, poderias alcançar bastante. Mas os jogos fazem uso de uma grande variedade de movimentos, então imagino que quisesses começar a juntar todo o tipo de coisas.
Restringimo-nos às funções que eram necessárias. Depois, quando estávamos mesmo a fazer jogos, aplicávamo-las numa variedade de padrões.
Então em vez de incluir um monte de funções no início e depois descartar as que eram desnecessárias, mostraste como era possível desfrutar de apenas algumas funções e adicionaste mais funções que consideraste imprescindíveis. Em alturas como esta, queres acrescentar todo o tipo de coisas. Fico espantado com o facto de se terem conseguido controlar.
Se incluíssemos muitos botões para diferentes funções, não terias a certeza de qual escolher.
Então decidimos escolher seis botões com diferentes funções. Para podermos restringir-nos a esse número, demos preferência às funções mais importantes.
Por exemplo, suponhamos que queres que Mario salte para cima e para baixo no mesmo ponto. Para ele saltar, usas a função “Bounce!” e quando o fazes, ele salta por todo o ecrã como uma rã. Então estreitas o campo de movimento para que ele salte para cima e para baixo no mesmo ponto.
Mas, Hatakeyama-san, não querias acrescentar todo o tipo de coisas? Não chegaste a dizer “Seis não chega!” ?(risos)
Mesmo que consigas fazer algo extraordinário, o jogo termina na mesma em apenas alguns segundos.
Certo. Microjogos curtos duram cerca de quatro segundos e os longos cerca de oito.