Duas sequelas, dois anos depois
Reuni-vos aqui a todos antes do lançamento de Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 para a Nintendo DS. Obrigado pela vossa presença.
Gostava de ir já direito ao assunto e ficar a saber como surgiu a ideia de Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2. Ishihara-san, se não te importas.
Como uma diferença ao nível da cor – por exemplo, “E que tal lançarmos Pokémon Grey Version?”
Sim. Mas muitos jogadores estavam à espera que seguíssemos o mesmo padrão. Por isso, pela primeira vez, decidimos tentar juntar-lhe um “2” para que ficassem agradavelmente surpreendidos.
É esse tipo de surpresa que torna o produto uma novidade. Gostava que Masuda-san e Unno-san nos falassem sobre o que se pretendia alcançar nas sequelas de Pokémon Black Version e Pokémon White Version.
Sou Masuda da Game Freak7. Em relação ao facto de estarmos a lançar dois jogos, quando estávamos a desenvolver Pokémon Black Version e Pokémon White Version, tínhamos concebido um mecanismo que queríamos introduzir no jogo mas não tivemos tempo para o fazer. Para isso, precisávamos de dois jogos. Então, desta vez, decidimos criar dois. 7 GAME FREAK, Inc.: A empresa de videojogos responsável pela série Pokémon e por outros títulos. Fundada em 1989.
Sim. Passado algum tempo, lembrámo-nos de os transformar em sequelas. Quando me disseste que, se lançássemos algo para a Nintendo DS, iríamos ter de inventar algo novo, fiquei muito preocupado. (risos) E depois lembrei-me “E se fossem sequelas?”
Sequelas diretas de jogos não são, de todo, comuns. Mas, como nunca tínhamos seguido por esse caminho com Pokémon, era algo realmente novo.
Sim. E a razão pela qual decidimos fazê-lo para a Nintendo DS em vez de para a Nintendo 3DS foi o facto de querermos usar o mesmo . Tanto Pokémon Black Version 2 como Pokémon White Version 2 passam-se dois anos depois dos primeiros dois jogos.
Também se passaram dois anos na vida real desde o lançamento de Pokémon Black Version e Pokémon White Version.