Chamo-me Daiji Imai e também sou do Departamento de “Network Business”. Sou responsável pela gestão do lado do cliente, na ótica da distribuição de vídeo.
Chamo-me Takao Nakano e sou do Departamento Especial de Planeamento e Desenvolvimento. Sou o diretor responsável pela série de jogos 3D Classics.
Lembro-me de sugerir durante uma reunião que devíamos tornar as compras mais divertidas para que a loja passasse a ser um sítio que os utilizadores visitam mesmo que não tenham de ir lá fazer nada em particular.
Exato. Sugeriste isso no início. Por isso, decidimos integrar funções do Canal Nintendo e do Canal Wii Shop – o que, de um momento para o outro, levou a um aumento dos funcionários envolvidos em mais do dobro. De seguida, fiquei encarregado de tornar a loja num local que os utilizadores visitassem para dar um vista de olhos e, talvez, comprar qualquer coisa. Isto não foi nada fácil. O designer de ecrãs também teve dificuldades. Foi várias vezes a lojas de videojogos, supermercados ou livrarias em busca de inspiração para designs e de ideias.
Ah, é verdade. No caso da Nintendo DSi Shop, não tivemos tempo de reunir as opiniões de todos e, por isso, limitámo-nos a implementar as funções mínimas necessárias. Desta vez, criaste um modelo que funcionava autonomamente e sem estar ligado ao servidor, e fizeste-o passar de mão em mão.
No que diz respeito à função de pesquisa, houve muitas pessoas que queriam poder pesquisar com base em determinados parâmetros. No entanto, à medida que a loja foi ganhando forma, começámos a dar maior importância ao que queríamos organizar primeiro e a que tipo de loja queríamos ter enquanto vendedor, ao invés de nos concentrarmos em convencer o cliente a ir à procura de aplicações. Por isso, o número de pessoas com opiniões precisas sobre a função de pesquisa diminuiu gradualmente.
Desta vez, os gerentes das lojas de cada região podem reorganizar as prateleiras à sua vontade. Isto indica que investiste bastante tempo em encontrar uma forma de reorganização flexível das prateleiras para mostrar aos clientes.
De facto, parece que os gerentes regionais estão a sentir essa pressão. Criaram um grupo de gerentes das lojas e estão a fomentar a competição entre si, ao mesmo tempo que partilham algumas operações entre as várias lojas regionais.