Passemos agora a Tanaka-san. Estamos finalmente prontos para falar sobre a Consola Virtual (Virtual Console). Como é que começaste a trabalhar nisso?
Para dizer a verdade, não sei! (risos) Um dia, o meu chefe disse-me para começar a trabalhar nisso.
Trabalhar na Consola Virtual não foi tão simples como criar um emulador universal para alimentar os (dados de ficheiros) binários e eliminá-los, não é? O que se faz em concreto?
Basicamente, são iguais aos anteriores. Mas, se algo não estiver totalmente certo, corrigimo-lo. A consola Game Boy fazia uso das caraterísticas do seu LCD. Por exemplo, as personagens e outros elementos piscavam para serem representados como translúcidos, mas quando se faz o mesmo na Nintendo 3DS, não funciona. Por isso, tivemos de acertar esse tipo de pormenores.
Quando a programação original não produz algo parecido com a versão original, temos de intervir e acertar todos os pormenores, não é? Quantos títulos vão estar disponíveis na Consola Virtual?
Sim. Nasci em 1980 e, por isso, pertenci àquela geração em que toda a gente estava doida para ter uma consola Game Boy. Mas não consegui convencer os meus pais a comprar-me uma. (risos)
Sem dúvida alguma. Por isso, quando estava a criar a Consola Virtual para a consola Nintendo 3DS, senti alguma nostalgia e quis incluir determinadas coisas. Quis recriar o ambiente dos jogos com a maior fidelidade possível. Por exemplo, o LCD da consola Game Boy era um pouco verde no início.