Sakurai-san, ouvi dizer que desta vez o objetivo não é derrotar a Medusa. Na verdade, há muito mais para além disso.
Certo. Preparámos muito mais conteúdos para depois da batalha com a Medusa. Os desenvolvimentos pós-derrota da Medusa são definitivamente mais interessantes, na minha opinião. É mais divertido entrar no mundo de Kid Icarus sem saber nada a priori, por isso tenho-me mantido calado em relação a isso.
Não quero estragar nenhuma surpresa, por isso preferia não o dizer, mas direi que incluímos bastantes conteúdos pelo que é altamente concentrado. Existem definitivamente desenvolvimentos depois da batalha com a Medusa. Desta vez, um dos temas não foi ter uma simples estrutura “Medusa versus Palutena”.
Bem, penso que “Bem versus Mal” é bom. Mas neste jogo, aparecem múltiplos exércitos comandados por deuses. Cada um tem as suas próprias motivações, formas de pensar e objetivos.Nas fases preliminares, há uma batalha entre o Bem e o Mal em que o exército da Palutena, ao qual Pit pertence, defronta o Underworld Army comandado pela Medusa. Depois as Forces of Nature entram em cena e tentam destruir a humanidade por se comportar de forma contrária à ordem natural, o que dá origem a uma batalha trilateral.Depois disso, invasores misteriosos chamados Aurum entram em ação. Eles falam uma língua diferente e o seu objetivo não é claro. Pit alia-se às Forces of Nature e tudo se torna mais complicado.
Sim. (risos) Se quiseres saber mais terás de jogar o título! Desta vez não escrevi um guião com inimigos e aliados enredados porque queria criar uma história triste ou aumentar o número de inimigos. Os shooters são, por natureza, jogos em que o objetivo é derrotar os inimigos. Demonstrando as intenções de perseguição dos inimigos e as motivações por detrás das suas ações, quis evitar que o fluxo do jogo se tornasse uma questão de eliminar alvos, um por um. Penso que esta ideia está muito ligada ao conceito original das batalhas aéreas.
Foi isso que fizemos desta vez, mas normalmente não sou apologista de incluir uma história num jogo.
Pois. Trabalhámos juntos durante muito tempo e mais do que fortaleceres a história, tendes a dar prioridade a outros elementos.
Certo. Quando olhaste para a lista de jogos para a Nintendo 3DS, pensaste que deverias fazer algo com uma história na qual a personagem principal falasse muito.