Uma das marcas mais amadas da longa história da Nintendo faz um glorioso regresso, desta feita em 3D! O popular Kid Icarus regressa num novo jogo concebido especificamente para a consola Nintendo 3DS por Masahiro Sakurai, o criador das séries Kirby e Super Smash Bros., e pela equipa de desenvolvimento da Project Sora.
A história do jogo começa com o regresso da Queen of the Underworld, a Medusa, e do seu Underworld Army. Pit, um anjo heroico, deve combater, com a ajuda de Palutena, deusa da luz e guardiã da raça humana, as forças das trevas na sua luta contra a Medusa e os seus súbditos tanto em terra como no céu.
Kid Icarus: Uprising faz uso de um esquema de controlo concebido para se adequar à mistura única de voo, disparos e combate melee do jogo e para oferecer mais precisão, velocidade e profundidade que recompensarão os jogadores mais dedicados. A mão esquerda controlará o Botão Deslizante ao mesmo tempo que a direita controlará o stylus. Cada cópia do jogo incluirá ainda um suporte gratuito cujo objetivo será segurar a Nintendo 3DS a um ângulo acima de qualquer superfície plana e oferecer assim aos jogadores uma nova experiência de jogo.
Uma grande variedade de armas colecionáveis oferece uma quantidade extraordinária de valor de repetição de jogo. Com nove categorias diferentes de armas que vão desde Divine Bows a Shot Claws, poderás descobrir as caraterísticas únicas de cada arma e determinar qual a melhor para cada batalha e estilo de jogo.
Um novo sistema que oferece uma experiência de jogo mais personalizada, o Fiend's Cauldron, permite aos jogadores ajustarem a intensidade desejada -desde 0.0 a 9.0 - para cada capítulo individual. À medida que a intensidade vai aumentando, os inimigos tornam-se mais agressivos, adquirem mais energia e são mais nocivos, mas se os derrotares terás a oportunidade de ganhar mais corações e armas poderosas. Poderás usar estes corações também para adquirir armas novas. A intensidade está predefinida para 2.0 mas poderás ajustá-la com mais precisão em incrementos de 1.0. Para poderes aumentar a intensidade, deverás colocar um número crescente de corações no Fiend's Cauldron. Se o jogador for derrotado durante o capítulo, alguns corações serão perdidos e a intensidade será reduzida automaticamente.
Kid Icarus: Uprising é compatível com o acessório Botão Deslizante Pro, oferecendo um sistema de controlo alternativo para jogadores esquerdinos. Com o Botão Deslizante Pro, segurarás o stylus com a mão esquerda e usarás o Botão Deslizante Pro com a mão direita.