Em primeiro lugar, parabéns por terem terminado o jogo.
Obrigado. 1 Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl: O primeiro jogo da série, Super Smash Bros., foi lançado para a Nintendo 64 no Japão em janeiro de 1999. O segundo jogo, Super Smash Bros. Melee foi lançado no Japão, em novembro de 2001, para a Nintendo GameCube; o terceiro jogo, Super Smash Bros. Brawl, foi lançado para a Wii no Japão em janeiro de 2008.
Quando vi o modo de batalha, uma das coisas em que pensei foi que era assim que os jogos Super Smash Bros. iam parecer em 3D. E refiro-me a muitos aspetos, como por exemplo, o seu ritmo rápido.
Penso que um grande número de pessoas sente precisamente isso. Penso que quando algumas pessoas viram o vídeo de batalhas multijogadores na última apresentação Nintendo Direct2, ficaram surpreendidas ao ver tanto movimento. 2 Vídeo de batalhas apresentado na Nintendo Direct: A Nintendo Direct é uma apresentação transmitida pela Internet em que a Nintendo apresenta diretamente as informações mais recentes sobre os seus produtos. A última decorreu no passado dia 22 de fevereiro.
Na verdade, muitas pessoas sabem agora que tipo de jogo Super Smash Bros. é, mas quando o anunciámos para a Nintendo 64, as pessoas não entenderam totalmente o seu conceito.
É fácil interpretar mal coisas que parecem semelhantes mas que são, na verdade, completamente diferentes. Então tenho medo que as pessoas também interpretem mal as batalhas em Kid Icarus: Uprising. Por exemplo, as regras são quase as mesmas do que num FPS3, mas só existem três controlos neste jogo, em comparação com os mais de dez que encontras num jogo FPS normal. 3 FPS (First-person shooter): Um género de jogos de disparos com espaço 3D apresentado a partir de um ponto de vista que faz parecer que o jogador está no próprio jogo.
Quando Super Smash Bros. saiu, independentemente dos seus elementos de estratégia distintivos, as pessoas compararam-no no contexto de jogos de combate anteriores, e algumas disseram: “é acessível, mas um pouco simples e superficial.” Então, depois de o jogo ter saído, lançámos o site Smash Bros. DOJO!!4 e visitámos órgãos de comunicação social e pessoas que pareciam que poderiam perceber e explicámos-lho numa tentativa de continuar a comunicar o interesse e apelo do jogo. Isto foi por volta de 1999, antes de ter entrado na Nintendo.
Nessa altura, ao contrário de hoje, não era comum falar-se deste tipo de informação através da Internet, e Super Smash Bros. parecia, à primeira vista, que era semelhante a jogos até àquela altura, mas não era, o que era difícil de transmitir.
Foi preciso muito tempo e energia para Super Smash Bros. se espalhar até a um grande número de pessoas.