Decidimos todos juntos
Que outras interações houve entre ti e a Nintendo antes de avançarem com Beat the Beat: Rhythm Paradise?
Tentámos não nos focarmos muito no modo competitivo. Incluímos alguns minijogos para dois jogadores mas, basicamente, espero que haja apenas uma pessoa a jogar enquanto as outras observam.
Mesmo quando só está uma pessoa a jogar é divertido – como se os espetadores estivessem a jogar também. Por isso não havia necessidade de fazer tudo em modo multijogadores.
É isso mesmo. E esforçámo-nos por obter efeitos sonoros que tivessem algum impacto e ficassem na cabeça. Quando a tua mãe passar por ti e ouvir as vozes do jogo, quero que ela diga: “Mas que raio estás tu a fazer?” (risos)
Esse é o encanto dos efeitos sonoros que atraem as pessoas que estão a passar. Há alguma coisa que tenha sido feita nos títulos anteriores que tenha sofrido alterações desta vez?
Uma das coisas mais importantes desta vez é o facto de haver imensos elementos para agradar aos espetadores. Outra coisa que sinto em relação a Beat the Beat: Rhythm Paradise é o contraste dinâmico entre grande e pequeno.
Uau, isso é invulgar. Dentro da grande estrutura organizada por Tsunku-san, se posso dizer assim, parece que todos fizeram o que queriam, adicionando vários elementos.
Mas é muito interessante. Pensei que tinha feito comida ocidental, mas eles começaram a adicionar vários tipos de comida chinesa ou molhos japoneses, e foi então que eu disse: “Mas o que é isto?!” (risos)
Também foi assim para mim. Uma música tinha um estilo europeu, mas a imagem tinha um estilo chinês. Ficava surpreendido e pensava: “Será que um jogo em que usas um quimono e brandes uma espada realmente se adapta a esta música?” Mas Tsunku-san não falou nos gráficos, por isso trabalhámos até ao fim, pensando: “Será que ele não acha que há qualquer coisa aqui que não bate certo?”