Desta vez, o desenvolvimento demorou algum tempo mas, na fase final, aceleraram. No desenvolvimento de videojogos, a pressa no final resulta frequentemente num bom trabalho. O que causou esta situação?
Foi mais ou menos na altura em que as remisturas das músicas começaram a ficar completas. Preocupava-nos como deveríamos fazê-los. Masaoka-san estava a testar as remisturas e, como soavam bem, dissemos: “Vai resultar!”
Tal como no jogo anterior, trabalhei até ao fim com Kyohei Seki5 da equipa de gráficos, mas acrescentámos mais três pessoas quando chegou a altura de limar as arestas. Os pontos fortes de cada membro da equipa tiveram um impacto maior do que eu tinha previsto. 5 Kyohei Seki: Departamento de Planeamento e Desenvolvimento de Software, Divisão de Planeamento e Desenvolvimento de Software. Participou na sessão de “Iwata Pergunta” sobre Rhythm Paradise para a Nintendo DS.
Tínhamos uma equipa jovem e toda a gente era fã dos jogos anteriores. Para introduzir alguma variação, simplesmente dávamos diretrizes e deixávamos que tratassem do resto sozinhos. (apontando para Yone-san e Masaoka-san) Tal como estes dois trabalham juntos. (risos)
Durante o desenvolvimento senti que estavas contente por estar a surgir algo diferente daquilo que tinhas inicialmente planeado.
Suponho que tenha corrido bem porque toda a gente tinha jogado os títulos anteriores e partilhava uma noção do que constituía o âmago da série. Yone-san, porque é que correu tão bem?
Duas pessoas que vieram trabalhar no som eram também fãs do jogo anterior. Eu não tomei a decisão de como o som deveria ser por elas – simplesmente dei-lhes instruções para que as suas caraterísticas individuais sobressaíssem.