Super Mario Maker: Esta evolução na série Super Mario Bros. permite-te dar asas à tua imaginação, já que, pela primeira vez, terás a possibilidade de divertir-te a jogar níveis Mario criados por um amigo e vice-versa. O Wii U Game Pad possibilita a todos a criação de níveis, disponibilizando uma quantidade aparentemente infindável de níveis Mario de jogadores em todo o mundo. O jogo incluirá um livro de capa dura com cerca de 100 páginas repletas de ilustrações destinadas a mostrar-te tudo o que poderás fazer em Super Mario Maker. A Nintendo lançará também duas figuras amiibo Mario especiais, uma das quais estará integrada numa edição especial do jogo comemorativa do 30.º aniversário do Super Mario Bros. original. A utilização destas amiibo em Super Mario Maker acrescentará ao teu nível um item de transformação que fará com que o Mario aumente substancialmente de tamanho e destrua blocos a partir de qualquer direção. Além disso, dará ao jogo um filtro visual "retro". Muitas outras amiibo serão compatíveis com Super Mario Maker através da utilização de um novo item denominado "Cogumelo Misterioso", que permitirá também que o Mario assuma o aspeto de muitas outras personagens, como o Link, o Kirby ou a Instrutora do Wii Fit, incluindo as animações específicas e efeitos sonoros específicos de cada uma. Estes disfarces poderão ser desbloqueados superando um modo de desafio e muitos outros serão desbloqueados através da introdução no jogo da amiibo da personagem. Para assinalar o aniversário de Super Mario Bros., o jogo Super Mario Maker, que inclui o livro de ilustrações, será lançado no dia 11 de setembro. No mesmo dia, a Nintendo irá lançar uma edição limitada de Super Mario Maker que conterá o jogo, assim como uma amiibo do Mario (Cores Clássicas) pertencente à Coleção 30.º Aniversário do Mario. Ambas as figuras amiibo desta coleção serão também lançadas em versão independente no inverno de 2015.
Star Fox Zero: O Fox, o Falco, o Peppy e o Slippy estão de volta numa nova aventura que te convida a pilotar uma Arwing ao tradicional estilo de jogabilidade na TV, mas desta vez com a possibilidade de usar a vista do cockpit no Wii U GamePad para apontares e disparares contra inimigos usando o sensor giroscópico. Estas duas perspetivas diferentes proporcionarão vantagens distintas e deixarão a TV livre para momentos mais cinemáticos no novo modo "All-Range" do jogo. Com lançamento previsto para o último trimestre deste ano, Star Fox Zero incluirá uma nova transformação para a Arwing, um novo veículo Gyrowing e o regresso do Landmaster Tank.
Skylanders SuperChargers, da Activision: O novo jogo Skylanders contará com a participação especial de Donkey Kong e de Bowser, cada um com os seus próprios veículos e conjuntos de jogadas que celebram o legado dos seus mais de 30 anos de História no universo dos videojogos. As personagens Turbo Charge Donkey Kong e o Hammer Slam Bowser Skylanders Supercharger funcionarão também como figuras amiibo em jogos da Nintendo compatíveis, permitindo-te gravar os teus dados de jogo em ambos os modos através de um simples movimento rotativo na base da figura. O jogo tem lançamento previsto para 25 de setembro.
Just Dance 2016, da Ubisoft: Just Dance 2016 é o novo título desta popular série de videojogos de música. Disponível para a Wii e a Wii U a partir de 23 de outubro, o título incluirá faixas de artistas como Jason Derulo, Meghan Trainor e Lady Gaga, entre muitas outras. Este ano, a app gratuita Just Dance Controller permite aos utilizadores da Wii U utilizarem os seus smartphones para jogarem.
Xenoblade Chronicles X: Em plena guerra intergaláctica entre alienígenas e humanos, lutas pela sobrevivência enquanto exploras a vastidão de um planeta desconhecido. As novas “Skells” ("mechs" com armas) permitir-te-ão aceder a cada local que vires, ao mesmo tempo que a possibilidade de personalizar um conjunto de habilidades de combate letais reforçará as tuas estratégias e aumentará as possibilidades de derrotar os inimigos. O jogo será lançado em dezembro de 2015.
Animal Crossing: amiibo Festival: As figuras e os cartões amiibo de Animal Crossing preparam-se para protagonizar o seu próprio jogo, que te convidará a reunir o maior número de Happy Points num dinâmico jogo de tabuleiro. A disposição do tabuleiro pode permanecer a mesma, mas os espaços e até o ambiente mudarão, dependendo do mês que escolheres para o teu jogo. Tal como em títulos Animal Crossing anteriores terás a possibilidade de adquirir "turnips" e usar estratégia para decidir quando vendê-los. Com lançamento previsto para o último trimestre deste ano, Animal Crossing: amiibo Festival será lançado numa edição especial que incluirá, igualmente, duas figuras e três cartões amiibo.
Genei Ibun Roku #FE (nome provisório): Na cidade de Tóquio, jovens unem-se para participarem numa aventura épica ao lado de heróis de um mundo alternativo. Neste novíssimo RPG da ATLUS recheado de elementos da popular série Fire Emblem, os mundos do glamour e das trevas defrontar-se-ão e estes jovens heróis terão de fazer face a este desafio. O jogo tem lançamento previsto para 2016.
Mario Tennis: Ultra Smash: Até quatro jogadores competem em partidas de ténis que só poderiam decorrer no Reino Cogumelo. Com os novos Jump Shots, que te permitirão alcançar bolas altíssimas, ou os Giant Mushrooms, que farão de ti um gigante, este novo Mario Tennis está repleto de funcionalidades que te permitirão acertar em bolas mais altas do que nunca. O jogo tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano.
Yoshi’s Woolly World: A nova aventura do Yoshi decorre num mundo de lã e convidar-te-á a desfazer novelos para descobrires segredos e a usar as novas transformações Moto Yoshi, Mole Yoshi e Sky Pop Yoshi. Ao introduzires no jogo figuras amiibo compatíveis estarás a criar novos padrões para o Yoshi, ao passo que a nova amiibo Yoshi de Lã permitir-te-á controlar dois Yoshis ao mesmo tempo. Este título Yoshi de cooperação para dois jogadores incluirá o modo Mellow, que dará asas ao Yoshi, e será ideal para jogadores que queiram apenas caçar tesouros ou para principiantes que queiram familiarizar-se com o jogo. Yoshi's Woolly World estará disponível a partir de 26 de junho.
The Legend of Zelda: Tri Force Heroes: Três jogadores assumirão o papel de personagens Link individuais e unirão forças para resolverem quebra-cabeças e combaterem bosses em masmorras. Os três terão de trabalhar em equipa, já que o grupo partilha todos os corações, e poderão empilhar-se uns em cima dos outros para criarem um Totem com vista a alcançarem novos locais e superarem desafios ou combaterem inimigos. O jogo, que conta com a mesma perspetiva e o mesmo estilo visual de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, tem lançamento agendado para o último trimestre de 2015.
Pokémon Super Mystery Dungeon: Neste jogo transformar-te-ás num de 20 Pokémon num mundo habitado unicamente pelos 720 Pokémon descobertos, incluindo Pokémon lendários e míticos. O jogo contém horas de possibilidade de repetição através da geração aleatória de cada masmorra, pelo que nunca terás de explorar a mesma masmorra duas vezes. Deixa-te envolver pela história de aventura e mistério deste jogo, que será lançado no início de 2016.