A Galactic Federation precisa de ti!
Alista-te no departamento de elite da Galactic Federation e protege a galáxia em Metroid Prime: Federation Force, em exclusivo para as para consolas da família Nintendo 3DS. Descobre uma nova aventura passada no universo Metroid neste shooter de ficção científica na primeira pessoa e junta-te a fuzileiros navais localmente ou online* para enfrentares missões cooperativas repletas de ação!
A galáxia não está em paz. Após a destruição de Phazon e do mundo corrupto, Phaaze, a ameaça dos Space Pirates persiste. Enquanto recruta da Federation Force, uma unidade criada pela Galactic Federation que reúne os melhores dos melhores, é teu dever erradicar a ameaça dos Space Pirates. Veste a tua armadura de combate especializada, conhecida como Mech, e dirige-te ao despovoado Bermuda system para investigar os relatos de atividades suspeitas, com o teu fiel detonador em punho, para eliminar qualquer inimigo que se atravesse no teu caminho!
Aterra em mundos inóspitos e infiltra bases infestadas de inimigos, resolve quebra-cabeças ambientais e combate temíveis formas de vida alienígena, de todas as formas e tamanhos, em missões baseadas em objetivos. Joga na pele de um fuzileiro solitário, estando sempre atento ao que te rodeia, ou junta-te a uma equipa de até quatro jogadores, localmente ou online*, e mostra aos Space Pirates o que vales!
Quando estás a concluir missões num pelotão, trabalhar em conjunto é vital para a tua sobrevivência. Antes de cada missão, distribui diferentes tipos de munições AUX pelos teus camaradas. Estas munições devem ser utilizadas para darem apoio uns aos outros durante as missões. Podes, por exemplo, lançar Repair Capsules aos teus companheiros de equipa para curá-los durante um combate. Também podes utilizar o Slow Beam para travar um inimigo e dar ao teu pelotão a oportunidade perfeita para abrir fogo!
Faz uma pausa da luta contra os Space Pirates e descontrai com uma partida de Blast Ball! Neste original desporto futurista, até seis jogadores dividem-se em equipas e pilotam os seus próprios Mechs individuais, utilizando os seus canhões para fazerem explodir uma enorme bola na baliza da equipa adversária para marcar pontos. Joga sozinho, enfrenta amigos e familiares na tua zona através do Modo Local ou do Modo Download** ou compete no Modo Multijogadores online*. Este desporto de ficção científica é uma ótima forma de te familiarizares com o teu Mech ou de jogar uma amistosa partida entre companheiros de pelotão!
Junta-te a outros jogadores – ou aventura-te por conta própria – e protege a galáxia por quaisquer meios necessários em Metroid Prime: Federation Force, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.
Nas consolasNew Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, podes utilizar um esquema de controlo alternativo, que te permite bloquear ou utilizar armas adicionais com os botões ZL e ZR ou fazer pontaria com o Manípulo C integrado.