Hyrule precisa de heróis…
Entra em combate com as lendas mais poderosas de Hyrule em Hyrule Warriors: Legends, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS. Derrota legiões de inimigos com ataques com movimentos de Dynasty Warriors, e alterna entre as várias personagens favoritas dos fãs para melhorares as tuas estratégias. Desfruta de elementos da história completamente novos e de personagens jogáveis da série The Legend of Zelda, e vive a derradeira experiência de Hyrule Warriors.
O delicado equilíbrio da Triforce foi perturbado e o reino de Hyrule está de novo a ser destruído por uma força das Trevas, desta vez liderada pela Cia – The Dark Sorceress. Cabe agora ao lendário herói Link enfrentar hordas de adversários e encontrar a princesa Zelda desaparecida.
Prepara-te para derrotar exércitos de vilões com caras conhecidas através de um vasto leque de ataques, incluindo combinações assoladoras que aniquilarão hordas de inimigos de uma só vez. À medida que fores derrotando inimigos, o teu medidor especial irá sendo preenchido, permitindo-te efetuar ataques especiais verdadeiramente devastadores. Se reunires magia suficiente, conseguirás ativar o poder Focus Spirit, o que aumentará temporariamente as tuas habilidades e conferirá aos teus ataques especiais ainda mais potência. Obriga o exército oponente a retirar-se e assiste os teus aliados para manteres a sua moral em alta e garantires que não cedem. Afinal, não serás capaz de vencer esta guerra sozinho!
Coleciona Rupees e outros itens úteis para equipares as tuas próprias armas e forjares emblemas, que podes depois usar para incrementares as habilidades de cada guerreiro. Usa o Ecrã Tátil da Nintendo 3DS para alternar entre diferentes personagens em tempo real, o que te permitirá posicioná-las estrategicamente para derrotares inimigos de várias maneiras inovadoras.
Avança na história principal para desbloqueares novos capítulos e personagens jogáveis, cada uma com ataques e tipos de armas únicos. Além do elenco completo de Hyrule Warriors na Wii U, Hyrule Warriors: Legends introduz novos heróis, tais como Linkle: uma jovem rapariga de uma pequena aldeia, cujo o sonho é tornar-se numa heroína legendária.
Armada com um compasso mágico e um dois Crossbows, esta nova personagem conta a sua própria história numa das duas novas narrativas criadas exclusivamente para Hyrule Warriors: Legends! Neste novos episódios épicos, une forças com um elenco de personagens de The Legend of Zelda: The Wind Waker e The Legend of Zelda: Majora’s Mask com Tetra, Skull Kid, Link Cartoon e King Daphnes, todos debutantes no campo de batalha.
Repete missões já concluídas com qualquer uma das personagens disponíveis no modo Free e testa as habilidades de cada uma para encontrares a tua favorita! Tens também a possibilidade de explorar o mapa do The Legend of Zelda original no modo Adventure, que te convidará a descobrir todos os segredos escondidos... Neste modo encontrarás também fadas escondidas que podem ser personalizadas e levadas até à batalha para te ajudar na tua missão!
Liberta o guerreiro que há em ti e domina o campo de batalha em Hyrule Warriors: Legend, apenas para a família de consolas Nintendo 3DS.
Embora este jogo possa ser utilizado em qualquer uma das consolas da família Nintendo 3DS, o Stick C da New Nintendo 3DS e da New Nintendo 3DS XL pode ser utilizado para controlar a câmara e apontar para inimigos e olhar em volta no campo de batalha.