Para além da espada, uma variedade de objetos – como um arco, uma seta e o Hookshot – aparecem em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Como é que os fizeram?
Em relação aos itens, fizemos cada um a pensar que seria bom ter algo daquele género. Eu dizia: “O Hookshot está feito, por isso usem-no à vontade” e toda a gente dizia: “Bem, onde é que o vamos colocar?”
Sim. E depois de ter desenhado as masmorras iniciais, aparecia um novo item e alguém me dizia: “Certifica-te de que não há problemas quando Link entrar na masmorra com este item.” Eu pensei: “Vá lá! Devias ter-me dito isso logo ao início!” (risos)
Mas por outro lado, se decidires os itens que vais incluir logo ao início, isso não quer dizer que vá correr tudo bem. Acho que uma variedade tão grande de itens teria tido esse resultado. Estávamos a fazer algo sem precedentes, então não conseguíamos ver o que estaria certo ou qual o objetivo.
Fizeram The Legend of Zelda: Ocarina of Time sem saberem que tipo de jogo era e só se aperceberam quando as várias peças se juntaram finalmente. Como te sentiste com isso, Kawagoe-san, ao fazeres as cutscenes? (risos)
E essas coisas tendem a concentrar-se no fim do desenvolvimento. O argumento mudou várias vezes …e mudou de forma drástica.
Preocupava-me sempre com o que podia acontecer. Mas pensei que algo desse género era capaz de acontecer, por isso preparei uma ferramenta para facilitar essas alterações. Estávamos a fazer cutscenes dentro do jogo em tempo real, então, mesmo que as roupas ou os itens mudassem, eu podia incluí-los na cena.