Posso também fazer perguntas sobre The Legend of Zelda: Skyward Sword para a Wii?
Olá a todos. Sou o Iwata, da Nintendo. Já falámos sobre The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D cinco vezes nesta série “Iwata Pergunta.” Na nossa primeira conversa sobre o som de The Legend of Zelda, falámos sobre a música de orquestra dos jogos, mas deixámos de fora a parte sobre o Concerto Sinfónico do 25.º aniversário de Legend of Zelda para podermos anunciá-lo na E3. Vamos incluir essa conversa entre Kondo e Yokota do Grupo de Som como um extra. Espero que gostem de a ler. Obrigado.
Hoje falamos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, mas também é o aniversário de The Legend of Zelda.
Uma das caraterísticas da música da série The Legend of Zelda é a música de fundo com instrumentos “folk”. Então, para além dos instrumentos de orquestra normais, também gravámos alguns instrumentos “folk” ao vivo.
Existe algum instrumento-chave, como a ocarina em The Legend of Zelda: Ocarina of Time?
Kondo-san, como dividiram o trabalho para The Legend of Zelda: Skyward Sword no que diz respeito ao som?
O diretor de som era o (Hajime) Wakai-san.26 Os funcionários principais são algumas pessoas do Departamento de Desenvolvimento de Software na sede. E Yokota-san e outra pessoa de Tóquio estão envolvidos. 26.Hajime Wakai: Departamento de Desenvolvimento de Software, da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento da Nintendo. Trabalhou no som para muitos jogos, incluindo Star Fox 64, Pikmin, The Legend of Zelda: The Wind Waker e Nintendogs.
Sim! Estou feliz por estar a fazer mais nesse campo. Mas ao início estava só a ajudar, no que dizia respeito à música de orquestra. Só estava envolvido ligeiramente.
Sim! (risos) Estava a trabalhar, e de repente havia mais músicas de orquestra do que nunca na história da Nintendo. Tinha tantas músicas que pensei se poderíamos mesmo compor as pautas para todas! Também gravei a orquestra, e desta vez, como sempre, as músicas de Kondo-san só chegaram no momento final.
Quando as recebi, converti-as em partituras e fui para o estúdio de gravação. Quando estava lá, perguntei a Miyamoto-san se havia alguma diferença entre a música de orquestra para Super Mario Bros. e a da música para The Legend of Zelda.
Estou a ver. Sinto que pode haver pontos nos jogos The Legend of Zelda em que podíamos ter usado uma orquestra.
A orquestra adequa-se mesmo aos jogos 3D como Super Mario Galaxy, mas se me perguntassem se uma orquestra era adequada para New Super Mario Bros. Wii, provavelmente diria que não.