Que outros elementos foram especificamente criados para a consola Nintendo 3DS?
Sempre tive curiosidade em saber se há muitas pessoas capazes de jogar a versão de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para a Nintendo 64 mesmo até ao fim. Por exemplo, muitas das pessoas podem não ter conseguido passar do Water Temple.
Por essa razão, quis incluir uma função de ajuda tal como há nos jogos New Super Mario Bros. Wii11 e Super Mario Galaxy 212, e acabámos por introduzir Hint Movies . 11. New Super Mario Bros. Wii: Um jogo de ação lançado em 2009 para a consola Wii. 12. Super Mario Galaxy 2: Um jogo de ação lançado para a consola Wii em 2010.
Sim. Oferecemos boas dicas aos jogadores para que os principiantes sejam capazes de jogar até ao final. E, como algo específico para a consola Nintendo 3DS, o Navi System entra a cada 60 minutos. A cada 60 minutos, a fada Navi pergunta se queres fazer uma pausa. No entanto, Aonuma-san e eu disputámos, ou melhor, debatemos esta questão. Até agora, em jogos da série The Legend of Zelda, se cometesses um erro ao guardar, não podias voltar atrás. Por isso, os jogos têm tido tendência para desencorajar a gravação.
Perguntei a Aonuma-san se isso ainda era mesmo necessário. Não recebi resposta ao meu e-mail durante bastante tempo e, passado meio dia, recebi uma resposta a dizer que talvez não houvesse problema. De seguida, sugeri à Grezzo que tornasse “Guardar” a predefinição.
Se é possível guardar o jogo batendo repetidamente nos botões, podes acabar por fazer algo de que te vais arrepender.
Mas a Nintendo 3DS é uma consola portátil que levas contigo e, durante muito tempo, discuti com Aonuma-san qual das duas opções seria uma tragédia maior: perder tempo de jogo porque a bateria acabou e não o tinhas guardado, ou guardar acidentalmente.
Hoje em dia, somos todos pessoas ocupadas e, geralmente, jogamos videojogos aproveitando pequenos bocadinhos de tempo. Achei que os jogadores de hoje em dia ficariam mais tristes se perdessem o progresso feito no jogo que não tinham guardado. Por isso, adotámos um sistema que não permite guardar batendo repetidamente nos botões e, assim, deixa de existir aquele medo de ter cometido um erro ao guardar o jogo dessa maneira.
Então, surgiu todo o tipo de ideias – desde um sistema para guiar os jogadores até a dicas para quando não conseguiam passar uma determinada parte – que rapidamente tomaram forma.