Obrigado nós pelo convite.
Juntei-vos aqui hoje enquanto representantes das muitas pessoas envolvidas no desenvolvimento da Nintendo 3DS XL. Obrigado por terem vindo.
Em primeiro lugar, gostaria que se apresentassem, mencionando aquilo em que trabalharam. Comecemos pelo Koshiishi-san.
OK. Sou o Koshiishi, do Grupo de Design Mecânico. Fui o líder do projeto da Nintendo 3DS XL e líder do design mecânico.
Iwata Pergunta: Nintendo 3DS. Para começar, podes explicar que tipo de trabalho é o design mecânico?
És um especialista nessa área e desta vez lideraste o projeto, por isso desempenhaste dois papéis.
Sou o Tanaka, do Grupo de Gestão de Projetos. Quando este projeto começou, eu estava no Grupo de Desenvolvimento de Software para Consolas e, como tal, acabei por ocupar-me da organização dos elementos de software.
Sou o Murakami, do Grupo de Design Mecânico. Enquanto alguém que trabalhou no próprio aparelho, estive a cargo dos elementos LCD, do ecrã tátil e da cobertura do ecrã. Também sou eu que verifico a resistência mecânica.
Sou o Fujita e também pertenço ao Grupo de Design Mecânico. Juntamente com o Murakami-san e o Miyatake-san, do Grupo de Design, fui o responsável pelo design do invólucro. Também tratei do som e ajustei os altifalantes.
Sou o Miyatake, do Grupo de Design. No início do projeto, cada membro do grupo participou no design do hardware, incluindo eu. Participei mais ativamente na segunda metade do projeto.
Também falaste comigo sobre a Nintendo 3DS e desempenhaste um papel central no design da Nintendo 3DS XL.
Para começar, gostaria de regressar ao tópico de como o projeto da Nintendo 3DS XL começou. Koshiishi-san, poderias começar por falar sobre isso?